Agora a Rússia está ameaçando bloquear o Facebook assim como conseguiu fazer com o Twitter, de acordo com as informações que foram passadas, eles estão acusando o Facebook de estar violando os direitos de liberdade dos cidadãos russos.

Porém, a empresa falou e deixou bem claro que não vão deixar de noticiar os verdadeiros fatos que estão acontecendo. E inclusive as notícias que são das organizações estatais da Rússia e da Ucrânia também. Os especialistas em segurança cibernética já informaram que atualmente a restrição do Twitter as informações russas é praticamente total.

E esse bloqueio aconteceu logo no início dos ataques da Rússia contra a Ucrânia, quando as pessoas começaram a postar e a compartilhar os primeiros vídeos dos ataques da Rússia. Por enquanto o Facebook e o Instagram ainda tem acesso as informações russas, mas o Twitter já está com muita dificuldade de fazer isso.

Muitas pessoas não sabem como fazer para evitar o bloqueio, que pode ser feito através dos serviços de VPN. Então, ainda não se sabe qual será a proporção de tamanho dos próximos bloqueios que a Rússia irá impor a mais plataformas digitais, inclusive até mesmo ao WhatsApp.

A Rússia já informou ao Facebook todas as restrições que impõe a agência de notícias estatais RIA, ao canal TV Zcezda e mais alguns outros sites, porém o pedido foi negado, e por enquanto tudo irá se manter exatamente como está.

Realmente essa guerra está tomando proporções enormes, e ainda a Rússia não quer garantir o direito a informação as pessoas pela internet e pelas redes sociais. Isso pode ser devido a quantidade de críticas que estão sendo feitas a postura da Rússia e ao presidente russo, em ataque a Ucrânia.

Talvez em breve as demais plataformas digitais também serão bloqueadas ao acesso de informações sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Agora nos resta aguardar para saber se isso realmente irá acontecer ou não.





Posts Similares