Se você está com falta de ar e tem ataques de tosse repetidamente por mais de algumas semanas, a chance que esteja sofrendo de asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica é grande.
Para aqueles que não têm o conhecimento, a asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) são distúrbios respiratórios frequentes. Os sintomas compreendem:
Aperto no peito
Prolongada, crises repentinas de tosse (com muco)
Chiado
Falta de ar frequente
Ao mesmo tempo que a asma ataca somente as vias aéreas nos pulmões, a DPOC fecha tanto as vias aéreas superiores quanto o tecido pulmonar com muco e é uma condição progressiva. Vale pontuar que a asma afeta também as crianças, todavia a DPOC é encontrada na maioria das vezes em adultos com 40 anos ou mais.
A DPOC é uma consequência comum do tabagismo crônico, enquanto a asma ocorre devido a um sistema imunológico excessivamente reativo a gatilhos comuns, como poeira, fumaça, etc.
Como estas doenças atacam a capacidade pulmonar?
Os sintomas de asma e DPOC acontece devido à diminuição da capacidade pulmonar. Na asma, as vias aéreas ficam inflamadas e o volume do fluxo de ar ao expirar é reduzido, causando sintomas característicos como chiado e falta de ar.
É bom pontuar que a DPOC é mais agressiva que a asma; inflama as bolsas de ar, faz com que elas percam a elasticidade e fiquem entupidas com muco. Isso causa o sintoma clássico de um aumento gradual da falta de ar com o passar dos anos.
Nas duas situações, a área superficial disponível dentro do pulmão para troca de gasosa-sangue , ou seja , absorção de oxigénio e libertação de dióxido de carbono é violentamente prejudicada.

As roxinhas beterrabas são de muitos nutrientes em poucas calorias
Vale ressaltar que na composição da beterraba há um perfil nutricional impressionante. Eles são baixos em calorias, porém ricos em vitaminas e minerais valorosos. Na realidade, eles possui um pouco de quase todas as vitaminas e minerais que você precisa.
Receita do Xarope
Agora vamos aprender a receita que é bem simples, para tal, você irá precisar de um copo de 100 ml de água quente, uma beterraba crua grande e bem higienizada, e 2 colheres de açúcar.
A beterraba já picada, ponha em um vidro com tampa, adicionando também as duas colheres de açúcar. Em seguida acrescente o copo de água fervendo, tampe e deixe descansar por um dia. Você ou a criança, pode tomar 1 colher (sopa), 3 vezes ao dia do xarope.

As beterrabas, podem ajudar a apoiar a saúde do cérebro
A função mental e cognitiva são reduzidas naturalmente com a idade. Para alguns algumas pessoa, esse perda pode fazer extremamente a diferença, pois esse declínio pode acarretar em condições como demência.