O esposo da funkeira MC Kátia, DJ LD de Realengo, expressou tristeza pela partida dela e também levantou críticas dirigidas a Veronica Costa. Ele demonstra insatisfação pelo fato de terceiros terem anunciado o falecimento em vez da própria família.
Após o falecimento da cantora MC Kátia no último domingo (13/8), DJ LD de Realengo, que também é viúvo dela e vinha mantendo o público e os fãs informados sobre o estado de saúde da artista, compartilhou seus sentimentos. Ele expressou descontentamento com Veronica Costa por tornar o falecimento da cantora público antes mesmo da família se pronunciar.
Em um comentário na postagem da Mãe Loira, DJ LD de Realengo expressou sua insatisfação: “LD aqui. Publicou sem me dar tempo de falar com a família, não curti.” O anúncio oficial da partida de Kátia foi feito por LD uma hora após Veronica Costa ter feito a divulgação.
Apelidada de “a fiel”, MC Katia alcançou a fama no Rio de Janeiro nos anos 2000 com o hit “Ata Vai Me Pegar”. A cantora se tornou uma representante das mulheres nas favelas cariocas. No entanto, no ano de 2008, após o lançamento de “Cabeça pra Baixo”, ela enfrentou um acidente que a afastou dos palcos por três anos.
Um momento de grande destaque em sua carreira ocorreu no ano de 2020, quando ela fez uma participação especial na música “Rainha da Favela”, de Ludmilla. Essa faixa prestou homenagem a figuras femininas icônicas do cenário funk, incluindo Valesca Popozuda, MC Carol de Niterói e Tati Quebra Barraco.
Entes queridos e amigos prestaram as suas últimas homenagens a MC Kátia durante o velório no Rio de Janeiro. Aos 47 anos de idade, a cantora, reconhecida como uma das pioneiras do funk carioca, faleceu neste último domingo (13/8), após passar mais de um mês hospitalizada.
Nesta última segunda-feira (14/8), familiares e amigos deram o último adeus a MC Kátia no Cemitério São Francisco Xavier, localizado na região do Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos 47 anos de idade, a cantora, que deixou sua marca como uma das pioneiras do funk carioca, nos deixou no último domingo (13/8).
O esposo de Kátia, DJ Leonardo, estava profundamente abatido com a perda de sua esposa e recebeu apoio de seu pai durante o velório. “Ela estava passando por muitas dificuldades. Compartilhamos 13 anos juntos”, revelou ele aos jornalistas presentes no local.
Durante mais de um mês, MC Kátia permaneceu sob cuidados médicos no Hospital Souza Aguiar, que fica localizado no Rio de Janeiro. Sua internação inicialmente visava à remoção de um mioma de cinco quilos. Após a cirurgia, a cantora enfrentou complicações que levaram a uma trombose, a perda de um rim e, infelizmente, à amputação de sua perna direita.
Amigos e parentes da artista do funk uniram esforços ao realizar uma campanha online para arrecadar fundos com o objetivo de adquirir uma prótese para Kátia. Entretanto, a situação se agravou nos últimos dias após ela também ser acometida por uma pneumonia.
Michelle Marques, a filha da cantora, compartilhou como foram os momentos finais com sua mãe. “A MC Kátia deixa muitos fãs e uma legião de pessoas que a admiravam, mas, para mim, ela deixa um legado como mãe única e avó de dois netos. No último dia em que ela esteve consciente, ela expressou o desejo de ver os netos, mas lamentavelmente não conseguimos realizar esse desejo”, relatou.
Michelle Marques, também compartilhou que sua mãe ficou profundamente afetada pela amputação da perna. “Ela teve muita dificuldade em aceitar a perda de sua perna. Quando optamos por iniciar a campanha de arrecadação, isso realmente a motivou. No entanto, quando chegamos ao hospital para informar que já havíamos alcançado 50% da meta, ela já estava intubada”, relatou.
Nas plataformas de mídia social, DJ Leonardo compartilhou os seus sentimentos diante do falecimento de MC Kátia. Através dos stories, o músico, que tinha uma parceria com a cantora, compartilhou várias fotos de momentos ao lado de sua esposa. “Está difícil para mim. A dor é intensa”, escreveu. E acrescentou: “Meu amor, lembrando o quanto éramos felizes. Como vou seguir sem você?”