Viúva de Erasmo Carlos alfineta parentes do cantor depois de velório: ‘Pessoas mórbidas’

Morreu nesta semana um dos maiores cantores e compositores do Brasil, Erasmo Carlos tinha 81 anos, e sofreu complicações de uma paniculite. Infelizmente a notícia de seu falecimento veio na última terça e comoveu fãs e amigos pelo Brasil, o artista estava internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.

Morreu nesta semana um dos maiores cantores e compositores do Brasil, Erasmo Carlos tinha 81 anos, e sofreu complicações de uma paniculite. Infelizmente a notícia de seu falecimento veio na última terça e comoveu fãs e amigos pelo Brasil, o artista estava internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.

Ainda na quarta feira aconteceu o velório e sepultamento de Erasmo Carlos, no Cemitério Memorial do Carmo, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. A cerimônia foi reservada a parentes e amigos próximo do artista.

Havia a expectativa de um velório aberto para os fãs de Erasmo se despedirem, porém isto não aconteceu, mas a maioria das pessoas entenderam o momento triste e delicado da família de Erasmo Carlos.

Fernanda Passos mulher de Erasmo Carlos estava inconsolável, muito arrasada com a perda do marido, e precisou ser amparada. A mulher de Erasmo Fernanda Passos estava muito abalada, e foi abraçada por Léo Esteves, filho de Erasmo que também estava no velório do pai, ele mora no Canadá.

A esposa de Erasmo Carlos voltou a desabafar após a morte do marido, nesta vez nas redes sociais, alfinetou inclusive parentes, veja a publicação em longo texto feito logo abaixo.

“Vido, a gente não se poupava! O papo era direto, reto, constante. Ontem sofri, além da sua perda, a maior violência que jamais imaginei daqueles parentes que a gente sabia que apareceriam! Sua família éramos seus filhos, seus netos, suas noras, seus parceiros da estrada, seus médicos, a minha família que eu ensinei a te amar, e eu! Você sempre foi tão digno, tão maravilhoso, tão grandioso, tão respeitador!” Começou.

A mulher do cantor também elogiou a sua mãe: “Que baita orgulho da sua mãe! Olha o que ela fez sozinha! Uma mulher! Ela não tinha fragilidade, não? Olha esse filho! Meu bem, ninguém pode ser leviano assim comigo nesse momento. Já disse e repito: Dor não se compara, o buraco é escuro, frio, a queda é livre e não tem fundo. Eu descrevi para essas pessoas mórbidas que queriam um ingresso para te ver deitado o que eu vi e vivi você encarar brava e humildemente! A violência que foi esse acidente aos berros! Eu não queria que ninguém te visse, te tocasse, te encarasse assim!”.

“Mas eu deixei você me guiar e sua voz no meu ouvido: ‘Deixa pra lá, meu bem! Finge que não ouviu, eu quero viver em paz. Eu só quero paz.’ Que orgulho da sua sabedoria! Você soube se preservar e eu quero manter te preservando” continuou.

A amada do cantor ainda disse que fará o possível para manter sua memória viva: “Meus 1,62 eram incapazes de fazer o que eu gostaria pelos seus 1,86. Mas eu me muni das minhas armas e fui. Minhas armas eram o meu amor incondicional por você e a música. Uma guerra assistida e solitária! Daqui a pouco as pessoas vão retomar a vida, vão me esquecer e deixar de falar de você, mas eu vou continuar lutando”.

Ela finalizou falando sobre as cinzas do cantor terem sido jogadas ao mar: “Nenenhô! Você sentiu a brisa do mar? A água gelada bater e levar nossos nomes? Você tava aonde? Comigo? Em mim? Na varanda me olhando? Me sinaliza pra eu não morrer de desespero! Do palco você sempre queria saber onde eu estava sentada para olhar na minha direção. Eu tô desesperada, estou com medo de esquecer dos detalhes da gente, amoooor! Meu cérebro, há muito só funcionava para guardar o que era importante pra te cuidar e fazer feliz, e se eu não guardei na memória o que é realmente importante pra agora?”. finalizou.