Ameaçado por mais uma greve dos trabalhadores da TV Mundial, o pastor Valdemiro Santiago, de 58 anos, viu-se obrigado a mais uma vez a pedir dinheiro aos fiéis para “superar as dificuldades financeiras” da igreja que pastoreia.
Em uma ministração realizada neste último domingo (04) na TV, mesmo dia em que esta coluna compartilhou que funcionários da TV Mundial ameaçavam fazer nova greve (seria a 3ª desde novembro), em função dos atrasos de salários e benefícios, Valdemiro, pode-se dizer, “fez do limão uma limonada”.
Diante do exposto, Valdemiro aproveitou a oportunidade para “desafiar” TODOS os fiéis a colaborar com R$ 100 até a próxima semana “para quitar os valores pendentes aos funcionários que trabalham em prol da congregação.
Vale ressaltar que a TV Mundial possui cerca de 100 funcionários no momento (quase 20 foram demitidos desde a semana passada).
“Eu queria fazer um chamado hoje a vocês, que acreditam na palavra de Deus que sai da minha boca. Eu quero chamar a igreja, para trazer uma cartinha no domingo (10), pra mim. E junto com a cartinha colocar uma oferta pra obra, para o pagamento dos funcionários, ajudar os (sic) milhares de funcionários da igreja“, iniciou.
“Mas eu quero a igreja unânime, com uma oferta de 100 reais. Mas tem que ser a igreja inteira. Se forem dez ou cem ou mil, eu não quero“, desafiou o líder religioso.
Os funcionários da TV Mundial estão exigindo que sejam pagos os salários e benefícios de, bem como os depósitos do FGTS que, eles alegam nunca terem sido pagos.
O Sindicato dos Radialistas de São Paulo acusa Valdemiro de “retaliar” funcionários que participaram das duas recentes greves, e que as demissões podem ultrapassar 80.
Outro lado da história:
Procurada desde a semana passada para comentar o assunto e responder a reclamações, a direção do Mundial não se manifestou até a publicação deste texto.