Foi na noite dessa última quinta-feira, dia 21 de abril, que um trapezista que se apresentava em um circo que estava montado na cidade de Caucaia, que fica localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, capital do estado do Ceará, caiu durante a apresentação e se despencou de uma altura de cerca de 3 metros, caindo diretamente no chão.
Havia uma pessoa gravando o espetáculo que estava assistindo tudo da plateia do circo, e conseguiu flagrar o exato momento em que o jovem se desiquilibrou e acabou caindo fora da rede de segurança e proteção.
Nessas imagens que foram gravadas pela empresária que estava assistindo a apresentação, é possível ver que o trapezista cai e bate no chão com muita violência, rapidamente outros três funcionários do mesmo circo correm em direção a ele para tentar lhe ajudar.
Segundo as informações que foram passadas pela testemunha, todas as pessoas que assistiam ao show ficaram completamente perplexas e desesperadas com o acidente, e inclusive muitos foram embora, logo após a queda do trapezista.
A testemunha se identificou apenas como Maria, e relatou o momento da queda: “Foi no início, na terceira apresentação. Estava tudo ocorrendo bem quando o rapaz caiu de repente. Foi muito feia a queda e ficamos nervosos. Teve gente que foi embora, mas decidi ficar, pois a família pediu para ficar”.
Ainda segundo as informações que foram passadas pela Maria, o apresentador do circo fez questão de falar para todos que o trapezista Eduardo Abelardo Gadelha foi socorrido imediatamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima.
Eduardo, o trapezista, acabou sofrendo fraturas no seu fêmur e na sua coluna, mas como recebeu atendimento médico rapidamente, o mesmo já se encontra estável. E segundo as informações da Prefeitura de Caucaia, o circo não tinha autorização nenhuma para estar fazendo apresentações, e todas as medidas necessárias cabíveis serão tomadas.