Três crianças sofreram queimaduras de primeiro grau quando uma van que transportava alunos para a escola pegou fogo em Concórdia, no oeste de Santa Catarina, no final da tarde desta segunda-feira (2). A prefeitura disse que está investigando o caso. As chamas destruiu o veículo por completo.
O episódio se sucedeu na linha Tiradentes, interior da cidade, por volta das 17h40. De acordo com informações repassadas pela equipe do Bombeiro, as vítimas passam bem.
Além da motorista, onze crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, estavam no veículo quando o fogo começou a consumir o veículo. Conforme com os bombeiros, todos conseguiram escapar.
Mãe fez alerta sobre veículo
Uma mãe de duas alunas que foram atingidas pelas chamas, disse que percebeu que o veículo estava em péssimas condições e chegou a cobrar melhorias antes do incêndio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/6/A/a02Ff6STqux8txIbbfBA/kombi-incendiada-2.jpg)
“Estávamos relatando há muito tempo que esse carro estava com problema, a porta caía e as crianças chegavam em casa com cheiro forte de combustível”, disparou.
De acordo com os bombeiros, as suspeitas são de que o incêndio tenha começado na parte de trás da kombi, porém uma investigação mais profunda será realizada para investigar as causas do incêndio.
“Não é uma carga qualquer que eles estão transportando, são os nossos filhos que dinheiro nenhum compra. É nosso bem mais precioso”, desabafa.
Prefeitura se manifesta
A Secretaria de Educação disse, nesta última terça-feira (3), que está juntando informações, junto à empresa responsável pelo transporte, sobre as motivações do incêndio. A prefeitura ainda ressaltou, que uma sindicância será instaurada após a conclusão da investigação.
A autorização de transporte do veículo estava em dia e foi vistoriada em fevereiro, segundo a pasta. A prefeitura disse que possui 73 linhas escolares e que as fiscalizações acontecem rotineiramente. Ressaltando ainda, que irá convocar os prestadores de serviço para reforçar os cuidados com a manutenção dos veículos.