Um vídeo está circulando nas redes sociais, e mostra o momento em que o deputado federal Roberto Jefferson, recebe em sua casa um agente da Polícia Federal, para negociar sua rendição. O deputado é apoiador de Bolsonaro, e causou tensão ao ser repreendido pela policia em sua casa.
Juntos nas imagens se vem com o agente, Padre Kelmon do PTB, que concorria à presidência, no outro lado Roberto Jefferson. Eles aparecem conversando amistosamente sem muita tensão, apesar do deputado ter disparado contra a polícia.
Roberto Jefferson já cumpria prisão domiciliar em sua residência, porém após mandato do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), ele deveria ser preso. Então foram longas 8 horas de negociação até o deputado se entregar e sair da residência.
O deputado disse que não efetuou disparos contra a polícia, acontece que na ação dois policiais acabaram saindo feridos.
O deputado ainda afirmou que os agentes não usavam colete, e não os matou porque não quis, oque deixou todos chocados.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
Durante a conversa com o policial que entrou em sua residência, o deputado ainda havia afirmado ter usado granadas contra os policiais. As granadas que ele usou teriam sido de efeito moral frisou o deputado.
Roberto Jefferson afirmou que um dos agentes da federal atirou contra ele.
A Polícia Federal emitiu uma nota: “a prisão foi cumprida após intensa negociação entre a Polícia Federal e o investigado, que ofereceu resistência inicial ao cumprimento da decisão judicial com o uso de arma de fogo e explosivos”.
Ainda de acordo com a PF, Roberto Jefferson foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.