Vídeo: durante entrevista com Erika Hilton, repórter da CNN tem bolsa furtada em manifestação do PSOL

Durante uma manifestação do PSOL em São Paulo, no Dia do Trabalhador, uma situação inusitada aconteceu com a repórter Jéssica Stuque, da CNN Brasil. Ela teve sua bolsa furtada enquanto se preparava para uma entrevista com a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). O fato ocorreu na quinta-feira, dia 1º de maio de 2025, e gerou bastante repercussão nas redes sociais.

Jéssica estava no local para fazer a cobertura da manifestação quando, ao se concentrar na transmissão ao vivo, percebeu que sua bolsa havia sido levada. A repórter contou, em um depoimento feito nas redes sociais, que estava preparando o link ao vivo com a deputada Erika Hilton, e deixou sua mochila pessoal próxima ao tripé da câmera. No meio da movimentação, alguém aproveitou a distração e furtou o item.

“Eu estava indo fazer o link ao vivo com a Erika, deixei minha mochila perto do tripé. Estávamos tão focados na gravação que não percebi o momento em que pegaram. Agora estou tentando conversar com a GCM para ver se há alguma câmera de segurança por perto que possa ajudar a identificar o criminoso”, relatou Jéssica em seu perfil.

Em sua publicação, a repórter também detalhou os itens que estavam em sua mochila no momento do furto. Entre as coisas roubadas estavam documentos, dinheiro, um cartão bancário, um kit de maquiagem, cadernos e alguns presentes. Jéssica, inclusive, fez uma brincadeira ao dizer que o item mais valioso para ela era o kit de maquiagem, embora reconhecesse a importância dos outros itens também. Ela ainda ressaltou que o celular não estava na bolsa quando o furto ocorreu, o que pode ter sido um alívio, já que se fosse levado, o prejuízo seria ainda maior.

A situação gerou muitas reações nas redes sociais. Vários internautas se solidarizaram com Jéssica, enquanto outros expressaram indignação com o ocorrido. Embora a repórter tenha tentado buscar ajuda junto à Guarda Civil Metropolitana (GCM) para verificar se câmeras de segurança poderiam auxiliar na identificação do autor do furto, a polícia ainda está investigando o caso.

Esse tipo de incidente em manifestações não é algo raro. Já ocorreram outros casos semelhantes em que jornalistas ou manifestantes tiveram seus bens furtados em meio ao caos das grandes mobilizações. No entanto, esse caso chamou a atenção por ser durante uma cobertura jornalística de grande visibilidade, em um evento que reuniu diversas pessoas e causou movimentação em vários pontos da cidade de São Paulo.

A manifestação do Dia do Trabalhador, organizada pelo PSOL, foi marcada por protestos em prol dos direitos dos trabalhadores e também por críticas à reforma trabalhista e outras medidas do governo. Durante o evento, muitas pessoas expressaram suas insatisfações em relação à situação econômica do Brasil, além de se posicionarem contra a precarização das condições de trabalho. Mas, apesar do tom político da manifestação, um episódio como o furto de um bem pessoal acabou desviando a atenção para uma situação indesejada para a repórter da CNN.

Até o momento, não há informações sobre a recuperação dos itens furtados, mas a jornalista segue tentando buscar soluções com as autoridades locais. O episódio é mais um lembrete da importância da segurança, tanto para quem cobre os eventos quanto para quem participa deles, já que situações como essa podem ocorrer quando a vigilância é diminuída em meio à agitação.

Agora, a expectativa é que as imagens de câmeras de segurança possam ajudar a identificar o autor do furto e trazer alguma resposta para Jéssica e sua equipe.