César Filho quebrou o protocolo no SBT Brasil para falar sobre a cantora Iza, que, grávida, revelou ter sido traída pelo namorado, o jogador de futebol Yuri Lima. Na quinta-feira (11), o âncora informou sobre a polêmica envolvendo celebridades, algo incomum nos telejornais, e fez um desabafo pessoal.
ASSISTA AO VÍDEO:
CESAR FILHO
— Luiz Ricardo (@excentricko) July 12, 2024
comenta traição de Yuri Lima à cantora Iza no SBT Brasil.
– Minha mãe separou do meu pai quando estava grávida de oito meses. Infelizmente isso se repete com muitas mulheres brasileiras, que recebem agora todo nosso apoio e carinho.#SBTBrasil | @CesarFilho pic.twitter.com/s8nhaEMCgc
César Filho mandou uma mensagem à artista: “Quero deixar aqui toda a nossa solidariedade à cantora Iza. Que ela tenha uma gestação tranquila, como merece, que o bebê venha com saúde e traga muitas bênçãos na vida dela”.
Em seguida, o jornalista deu seu relato. “IZA, deixa eu te contar um detalhe da minha vida: minha mãe separou do meu pai quando estava grávida de mim de oito meses. Minha mãe criou e educou os três filhos absolutamente sozinha. Todos nós, meus irmãos e eu, só trouxemos alegrias para minha mãe. Que seja assim na sua vida também”, desejou.
Ele finalizou demonstrando apoio a outras mães solo: “Infelizmente esse caso que aconteceu com a IZA e com a minha mãe se repete com muitas mulheres brasileiras, que também recebem, a partir de agora, todo nosso apoio e todo o nosso carinho”.
Saiba mais:
Luiz Gonzaga Cesar Filho (Guaratinguetá, 17 de setembro de 1960) é um jornalista, apresentador de televisão e ex-ator brasileiro. De 2015 a 2023, apresentou o programa Hoje em Dia, na RecordTV. Atualmente, é o apresentador do SBT Brasil. Como profissional de rádio, além da Jovem Pan FM, César foi locutor na Rádio Bandeirantes, Rádio Record, Rádio Capital, Antena 1, Rádio América e 89 FM A Rádio Rock.
Nascido no interior de São Paulo, Cesar Filho foi para a capital aos 9 anos de idade, junto de sua mãe, Therezinha Sebbe Cesar, e seus dois irmãos, Reinaldo Cesar (falecido em 2001) e Saulo de Tarso Cesar. Seu pai, Luiz Gonzaga Cesar, era radialista na cidade de Guaratinguetá.
César Filho começou sua carreira no departamento esportivo da RecordTV, chefiado por Silvio Luiz. Aos 16 anos, decidiu seguir a profissão do pai e fez um teste na rádio Jovem Pan, no qual foi aprovado por Cândido Garcia para integrar a equipe de esportes. Mais tarde, foi chamado por Hélio Ansaldo para retornar à RecordTV, na época Rede Record, desta vez para apresentar o telejornal “Record em Notícias”.
Ele também apresentou telejornais na Rede Bandeirantes, como “O Repórter”, ao lado de William Bonner e Ângela Rodrigues Alves, programa criado por Walter Clark. Antes de ser contratado pela Rede Globo, César passou pela TV Cultura. Na Globo, sob a direção de Nilton Travesso, passou a apresentar o “TV Mulher” ao lado de Amália Rocha.
César Filho teve uma carreira diversificada na televisão brasileira, participando de vários programas e novelas. No programa “TV Mulher”, ele contracenou com Ney Galvão, Ala Szerman e Eduardo Mascarenhas, além de grandes nomes como Marta Suplicy, Clodovil Hernandes e Marília Gabriela. Ele também apresentou programas de grande audiência como “Fantástico”, o especial “20 Anos Trapalhões – Criança Esperança” e o musical “Globo de Ouro”.
Na teledramaturgia, estreou na novela “Hipertensão” no papel de Túlio e participou da minissérie “La Mamma” ao lado de Dercy Gonçalves e da novela “Sassaricando”. Após sua passagem pela Rede Globo, César Filho foi para a extinta Rede Manchete, onde atuou na novela “Kananga do Japão” contracenando com Christiane Torloni e apresentou o programa “Almanaque” junto com Rosana Hermann e Tânia Rodrigues.
Em 1990, estreou no SBT na série “Alô, Doçura!” ao lado de Virgínia Novick. Em 1998, participou do filme “Uma Aventura do Zico”.