Nesta segunda-feira, 12 de agosto, Ana Maria Braga usou o “Mais Você”, da Globo, para dar um aviso importante ao vivo. A apresentadora comentou sobre o terrível acidente de avião que aconteceu em Vinhedo, interior de São Paulo, e aproveitou o momento para alertar sobre um tipo de golpe que está circulando na internet. Alguns golpistas estão se passando por parentes das vítimas e pedindo dinheiro nas redes sociais.
Durante o programa, Ana Maria expressou sua solidariedade com as famílias afetadas pelo acidente e destacou a necessidade de um alerta. Ela revelou que é revoltante ver como algumas pessoas estão criando perfis falsos para arrecadar dinheiro em nome das vítimas. “Não há palavras que diminuam essa dor nesse momento, mas eu tenho um alerta. É inacreditável que existam pessoas criando perfis falsos na internet para pedir dinheiro em nome dos parentes das vítimas”, iniciou Ana Maria, mostrando seu descontentamento.
Ela não escondeu sua revolta ao falar sobre o assunto: “Tem gente se apropriando de uma dor profunda para pedir dinheiro, alegando que é para ajudar com as despesas dos funerais. É uma verdadeira indecência esses golpes que tentam arrancar dinheiro de pessoas do bem. É um negócio muito maluco, e a gente tem que ficar de olho aberto”, enfatizou a apresentadora.
Para quem ainda não sabe, na última sexta-feira, 9 de agosto, um avião da VoePass caiu no quintal de uma casa em um condomínio de Vinhedo. A tragédia resultou em 58 vítimas fatais, incluindo passageiros e dos 4 tripulantes, mas, felizmente, ninguém em solo foi atingido. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio e as autoridades logo começaram a investigar o acidente.
Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, comentou sobre a situação em uma declaração à imprensa. Ele explicou que os corpos estavam encontrados em seus assentos, o que ajudou a equipe do Instituto Médico Legal (IML) a identificar as vítimas mais rapidamente, com base nas informações do check-in. Ele detalhou o trabalho da equipe para resgatar os corpos e garantir que fossem identificados pelas famílias.
Poliana Abritta fica abalada ao dar notícia sobre queda de avião:
Além de Ana Maria Braga, outras pessoas também mostraram sua emoção diante da tragédia. Poliana Abritta, por exemplo, ficou visivelmente abalada ao apresentar as notícias sobre o acidente no Fantástico deste domingo, 11 de agosto. Ela teve dificuldades para ler as matérias sobre as famílias das vítimas, especialmente ao mencionar duas crianças que estavam a bordo. Poliana, claramente emocionada, tentou controlar as lágrimas enquanto falava sobre o sofrimento das famílias: “Duas crianças estavam entre as vítimas. Liz ia passar o Dia dos Pais em Florianópolis, e Joslan estava com a mãe e avó. Desculpa, estou um pouco emocionada”, disse a apresentadora, visivelmente tocada pela tragédia que deixou 62 vítimas.
Esses momentos de dor e comoção nos lembram da fragilidade da vida e da importância de estarmos atentos a quem tenta se aproveitar dessas situações. Ana Maria e Poliana mostraram que, mesmo na mídia, é possível lidar com essas tragédias com humanidade e compaixão.