Juma (Alanis Guillen) ainda não viveu sua primeira noite de amor com Jove (Jesuíta Barbosa) no Pantanal. A menina onça teme em se entregar ao jovem e isso se tornar “uma desgraça”. No capítulo 26 da última quinta-feira ela recordou do conselho de sua mãe Maria Marruá (Juliana Paes).
É que a parceira de Gil (Enrique Diaz), sempre falava aos quatro ventos que filho é uma desgraça. Juma assustou Jove com a confissão, porém ele ainda insistiu que não necessariamente para transar eles precisariam ter um bebê.
Por insistência do pedido de Jesuíta Barbosa, Juma fica até animada para passar a primeira noite com o namorado. Filó (Dira Paes), porém, joga tudo pelo ralo. É que ela arruma uma camisola sexy para a jovem, mas pega emprestado o perfume de Madeleine (Karine Teles) de “Pantanal”.
Quando chegou a hora de se render para Jove, a moça levou um balde de água fria do herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira). É que o garoto lembra da mãe e acaba “broxando” na novela das nove da Globo. O capítulo de sexta-feira (27), mostra uma cena inusitada. Sem vontade, o papel de Alanis Guillen expirou pela primeira vez.
Nos capítulos subsequentes de “Pantanal”, Juma decidirá voltar para a tapera de Marruá e até conseguir escapar da fazenda, mas Jove convencerá sua amada a voltar a morar com ele.

VELHO DO RIO É O VILÃO?
Juma promete a Jove que fará tudo o que estiver ao seu alcance para se ajustar a uma vida menos selvagem, entretanto logo eles vão discutir. É que José Lucas (Elandil Santos) vai se interessar pela cunhada e até tentar beijá-la.
Durante uma briga com Jove, a garota atira no namorado. Esse seria mais um motivo para eles não falarem e ela sair da fazenda. Até mesmo José Lucas vai se mudar para Tapera com o protagonista de “Pantanal”, que está decepcionado com o sobrinho de Zé Leôncio.
Quem vai ajudar a Jove será o Velho do Rio (Osmar Prado). O ser sobrenatural que ficará desaparecido por um tempo após ser baleado por Tenório (Murillo Benicio), irá até a cabana para conversar com Juma. Ele solicitará à garota que tenha um filho com o neto, lembrando a menina da “desgraça” que sua mãe mencionou.
Emocionada, porém, por seguir o conselho do Velho do Rio, falar sobre sua conversa com o avô do jovem e concordar em ter um filho com Jove. Os dois pombinhos vão se reconciliar e eventualmente fazer amor em uma cena que promete incendiar o Pantanal.
