Em março de 2022, 14 anos se passaram desde o brutal assassinato de Isabella Nardoni. Desta forma, Hidreley Dião, artista especializado em inteligência artificial, prestou homenagem à garotinha que hoje completaria 19 anos.
Hidreley Dião utilizou recursos de edição de imagem e inteligência artificial para recriar a foto de Isabella Nardoni. O artista tem mais de 200 mil seguidores no Instagram e publicou a produção.
“Há exatos 14 anos um crime bárbaro deixava o Brasil em luto”, escreveu ele no post. Além de Isabella Nardoni, a artista simulou outras 4 crianças assassinadas, com Bernardo Boldrini, aos 11 anos; João Hélio Fernandes Vieite, 6 anos; Ives Ota, aos 8 anos; e Ana Lídia Braga, 7 anos.
“Muitos aqui talvez nem se lembrem mais desses crimes, as pessoas esquecem, os criminosos cumprem as penas e estão livres para viverem socialmente”, declara.
Confira abaixo:
O que aconteceu?
Em 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, de 5 anos, foi atirada para a morte de uma janela do sexto andar de um prédio na zona leste de São Paulo. A menina foi socorrida, mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos. A madrasta e o pai foram presos e acusados de jogar a criança no local porque ela estava com eles.
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá afirmam que alguém entrou no apartamento e cometeu o assassinato. No entanto, a investigação policial concluiu que Isabella Nardoni foi espancada e estrangulada por sua madrasta antes que seu pai a jogasse pela janela.
Os especialistas também descobriram que Alexandre Nardoni também atropelou Isabella em seu carro quando voltava para casa do mercado naquela noite.
O crime ecoou nos quatro cantos do Brasil, e até hoje as pessoas estão horrorizadas com os detalhes do crime brutal. Foi um dos crimes mais horríveis da história recente do país.