Recentemente surgiu mais um vírus para nos preocupar, e os casos estão aumentando rapidamente, pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil já temos casos confirmados, e estamos falando da varíola dos macacos. Essa doença se manifesta através de erupções na pele, mas como saber se as erupções da sua pele, são variola de macaco ou não são!? E qual a importância de saber diferenciar!? Foi pensando exatamente nisso que hoje nós trouxemos aqui nesse artigo esse assunto para você.
Mas primeiro vamos explicar um pouco mais sobre essa nova doença, a variola dos macacos é da mesma família da variola humana, que foi erradicada no ano de 1980, através da vacinação, que resultou na imunização em massa, acabando com o vírus.
Porém o surgimento desse novo vírus, que é a variola dos macacos, acendeu um alerta vermelho no mundo inteiro, e a Organização Mundial de Saúde, está acompanhando bem de perto, absolutamente todos os casos que estão surgindo pelo mundo. Mas quais seriam os sintomas da variola dos macacos!?
Logo no início, quando acontece o primeiro contato com alguém que está contagiado pela variola dos macacos, os primeiros sintomas são bem similares ao da gripe, pois ocorrem a febre, o mal-estar e o cansaço físico, sem motivo aparente. No segundo momento aparecem as erupções na pele, que são diferentes das comuns, pois passam por vários estágios.

A princípio são erupções vermelhas e sem nenhum volume, porém quando passam os dias, elas ganham um determinado volume, e começam a se formar as bolhas, antes da formação das cascas, trouxemos algumas fotos para você conseguir entender.
Rosamund Lewis, que é um especialista da Organização Mundial de Saúde, afirmou que a variola dos macacos pode ser facilmente confundida, por exemplo, com a catapora. E pensando nisso trouxemos outras imagens de doenças que se manifestam também na pele para você conseguir diferenciar. Confira.
Molusco:

Urticária:

Herpes:

Sarna:

Carapora:
