Urgente: Primeiro caso de variola dos macacos é confirmado no Brasil

O Brasil era um dos países que apesar da suspeita, não tinha casos confirmados da varíola dos macacos, apenas suspeitas. Porém, hoje se confirmou o primeiro caso, vê o país entre em alerta.

O primeiro caso é de um cidadão que veio de viagem da Europa recentemente, mais precisamente na Espanha. Ele era um dos casos mais suspeitos da doença, e hoje se confirmou, ele segue isolamento no Hospital Emílio Ribas, que fica localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo.

A confirmamos do caso, fez o governo paulista ficar ainda mais atento a outra possível contaminação pela doença. O caso em específico seria de uma mulher que apresenta todos os sintomas, inclusive com erupções na pele.

Por isso o prefeito de São Paulo soltou uma nota informando que a mulher está bem, sendo medicada, e seus parentes são monitorados pelos agentes de saúde. Eles ainda não apresentou sinais da varíola dos macacos.

Diante das informações e alerta da doença que surgiu na Europa, o Ministério da Saúde, informou que em solo brasileiro há suspeita de sete casos. Nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, além de dois casos suspeitos em Rondônia.

O ministério também fez questão de ressaltar, que todos os possíveis pacientes, seguem em isolamento e sendo monitorados. Mas isso não significa que as pessoas não devem se precaver desta doença que surgiu e chama atenção.

A Varíola dos Macacos, se manifesta em seus primeiros sintomas como, febre, cansaço, dores musculares e de cabeça, sintomas muito semelhante aos de uma gripe. Por isso vale estar atento, para que a doença não seja confundida, e me procurar um médico.

Os sintomas mais severos da doença se deu a partir do quinto dia, e eles são: de coceira, aumento dos gânglios cervicais, calombos em diversos estágios: vesículas, pústulas, úlcera, lesão madura com casca e lesão sem casca com pele, completando o processo de cicatrização.

O paciente infectado deve seguir em isolamento, pois até todas as cascas de bolhas e erupções secarem e caírem. O infectado pode passar a outras pessoas, por isso o alerta. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.