Unimed nega transferencia de bebê para Porto Alegre; ‘Isaías acaba de ser entubado’

Nesta semana uma mãe desesperada está pedindo por socorro na internet, com isso contou até com a ajuda de alguns jornalistas. Vanessa Oliveira da Costa Lima pede socorro ao filho de apenas 8 meses, Isaías Oliveira Teixeira de Lima, pedindo a transferência do mesmo, que nasceu com microcefalia.

O marido de Vanessa tem convênio com a Unimed, e seu filho então está recebendo o atendimento na unidade da Unimed local, e está hospitalizado na UTI de Araraquara/SP.

Os pais estão desesperados e pedindo socorro, pois foi alegado que em São Paulo, não há o atendimento adequado para a criança, e ele deveria então ser transferido para Porto Alegre/RS, aonde uma equipe já estaria aguardando o bebê.

“Temos plano de saúde na Unimed, convênio do meu esposo pela empresa em que trabalha e eles negam o transporte para levar o Isaías. Por favor, nos ajudem a salvar a vida do nosso filho”, súplica o casal Vanessa e Denis.

Isaías que é apenas um bebê, precisa ser levado imediatamente ao Hospital Santo Antônio, no complexo da Santa casa, localizado na Av. Independência, 155 – São João, Porto Alegre – RS.

Pai de Isaías falou mais sobre: “eles alegam que não podem liberar o transporte por ser solicitado por nós pais e por ele estar sendo bem assistido na questão da pneumonia e que devo esperar a alta do meu filho prá levar ele com recursos próprios”.

A Unimed ainda não disponibilizou o contato da ouvidoria aos pais, quando eles ligaram, eles disseram que teria que ser resolvido por lá, mas que funciona apenas de segunda a sexta.

Enquanto isso a família aguarda o bom senso do plano de saúde e segundo o pai “meu filho foi entubado agora, por volta das 19h39”.