Toguro, influenciador envolvido em falecimento de motociclista, já teria sido preso

Na madrugada deste sábado (04/03), Tiago Toguro se envolveu em um acidente de carro na Linha Amarela, zona norte do Rio de Janeiro, e foi detido pela polícia, gerando controvérsias nas redes sociais ao ter seu nome associado ao incidente. É importante ressaltar que esta não é a primeira vez que o influenciador digital é detido, já que no passado ele se envolveu em outra ocorrência nos Estados Unidos.

Conforme informado pelo site Em Off, na coluna da jornalista Fábia Oliveira, testemunhas afirmam que o influenciador digital Tiago Toguro estava conduzindo um veículo quando perdeu o acesso para a Avenida Brasil, uma via movimentada da cidade. Toguro teria dado ré, colidindo com o veículo que estava atrás e resultando na morte do motorista. Equipes de socorro foram acionadas, mas infelizmente a vítima não sobreviveu.

Segundo o site Minuto Fama, em 2017 surgiram rumores de que Tiago Toguro teria sido preso nos Estados Unidos por dirigir sem uma licença de motorista válida.

Tiago Toguro já foi alvo de outras alegadas prisões e abordagens em ocasiões anteriores. Uma dessas detenções, divulgada pelo site Terra em 2022, foi posteriormente desmentida pelo Minuto Fama, que afirmou que as imagens teriam sido falsificadas. Após o ocorrido, Toguro compartilhou uma breve mensagem sobre o que estava passando, sem fornecer muitas informações adicionais.

Tiago Toguro utilizou suas plataformas nas redes sociais para publicar uma nota esclarecendo os detalhes do ocorrido, na qual mencionou que a vítima do acidente se chamava Johny Vieira da Silva.

“Me coloquei à disposição das autoridades […] estou à disposição da família neste momento de luto, para auxiliar no que for possível […] Não estou bem”, contou em trecho da nota.

Tiago Toguro alcançou a fama através de seus vídeos publicados nas redes sociais e atualmente conta com uma audiência superior a 6,2 milhões de seguidores em uma única plataforma.