Thaila Ayala recorreu ao Instagram para compartilhar suas experiências desafiadoras desde que sua filha, Tereza, passou por uma cirurgia. A pequena, de apenas dois meses, fruto do casamento da atriz com Renato Góes, foi diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV) ainda durante a gestação, uma condição cardíaca congênita.
“Nenhum preparo é suficiente para este dia, para este momento. A caminho da cirurgia! Encaminhando-me para entregar minha filha sem saber se a teria de volta. Confesso que cheguei até o dia da cirurgia bem, forte, determinada, EXTREMAMENTE CONFIANTE! Minha irmã me perguntou um dia: ‘Você deve estar extremamente angustiada, não é?’ e eu respondi sinceramente, do fundo do coração: ‘AQUELE QUE TEM FÉ EM DEUS NÃO VIVE EM ANGÚSTIA’, e era exatamente assim que me sentia. Até a noite anterior”, começou ela.
Logo em seguida, a atriz confessou ter se sentido desesperada diante da possibilidade de perder sua filha. “Pensar que aquela noite poderia ser a última, era como se as horas se desfizessem e escorressem entre meus dedos. Cada segundo era uma dor insuportável, uma dor intensa. Nunca antes senti uma vontade tão grande de CONGELAR O TEMPO! Eu sabia, com todo o meu coração, que Deus estava cuidando de tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, mas e se a vontade de Deus não fosse a mesma que a minha? Eu sabia que Ele estava ao meu lado a cada segundo, sentia Seu abraço apertado, ouvia Sua voz dizendo ‘Estou aqui, sou teu Pai, você não está desamparada. Confie!’”
E continuou: “Mas, mesmo que o que Ele desejasse para mim não fosse exatamente o que EU PRECISAVA, que era a cura da minha filha, ainda assim eu ouvia Sua voz dizendo: ‘Você será o meu testemunho, e Tereza também’. No entanto, confesso que quando o sol nasceu e a hora se aproximou, o medo invadiu minha alma e congelou tudo por dentro. Fomos eu e ela para a sala de cirurgia, e eu já não sentia meu corpo. Era como se tudo flutuasse em um mar de angústia, desespero. Foi Deus quem a acolheu em Seus braços e a colocou naquela maca, pois eu jamais teria sido capaz. Jamais esquecerei daquele corpinho tão frágil naquela maca imensa.”
Thaila também compartilhou como se sentiu ao presenciar sua filha adormecendo para dar início à cirurgia. “Permitiram que eu ficasse até que ela adormecesse, colocaram a máscara de gás em seu rostinho, e ela tentando se soltar, olhando para mim como se pedisse ‘socorro, mamãe, me ajude’. Foi nesse momento que me aproximei de seu ouvido e cantei ‘um dia, gatinha manhosa, eu te prendo no meu coração’, que é a música que cantamos desde o seu nascimento e que a acalma instantaneamente. Ela se acalmou e permitiu ser anestesiada. Vi seus olhinhos se fecharem. Ali, meu mundo parou. Tive que ser literalmente carregada para fora da sala.”
A atriz compartilhou sua ansiedade enquanto aguardava notícias de sua filha mais nova. “É difícil encontrar palavras para descrever essas horas. Até receber a ligação dizendo ‘ela está bem, correu tudo bem’!. E também me faltam palavras para expressar o que sinto. A gratidão é imensa, vai além de nós mesmos! É uma sensação maravilhosa, gostaria de carregar essa gratidão no peito para sempre. Pois é tão grande, maior do que qualquer coisa e tudo ao mesmo tempo, que a vida seria completamente diferente. Continuarei tentando! Obrigada, Deus!”