Recentente uma escola virou notícia na internet e nas redes sociais, é uma escola estadual da região de Recife em Pernambuco e o que chamou atenção foi um surto coletivo com mais de vinte alunos. Foi na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM), que fica na zona norte.
Era por volta das 15 horas e 30 minutos, logo após que os alunos haviam feito suas refeições, que começou um surto de choro, tremores, suor frio e até mesmo desmaio entre mais de vinte alunos, e uma grande crise de Pânico generalizado tomou conta.
Quando a situação saiu fora do controle a direção da escola se preocupou e chamou o SAMU, então oito viaturas foram enviadas para a escola, sendo duas com UTI e outras duas motos de atendimento médico prioritário.
Os pais e responsáveis foram acionados e foram imediatamente para a escola também, além dos 16 profissionais em atendimento médico, os pais e os diretores e professores pararam para tentar conter essa situação inusitada que estava acontecendo.
De acordo com as informações que foram passadas, realmente os alunos apresentaram uma crise de pânico generalizada, e isso se deu devido a semana de provas escolares que está acontecendo na escola.
Depois de dois anos de aulas e provas online, esse é o primeiro ano que os alunos estão realmente voltando para as salas de aula e voltando a encarar a realidade escolar. E isso está mexendo muito com eles, a ponto de criar uma crise de pânico.
Esse fato acabou ganhando muita repercussão na internet e nas redes sociais, e foi levantada uma questão importante, pois é de suma importância cuidar da saúde mental das crianças e adolescentes após esses dois anos de pandemia, onde ficaram em casa somente, é realmente surpreendente essa situação inusitada.
Mas, levanta para os pais e responsáveis o quanto cuidar das crianças e adolescentes é muito importante para o bem estar de todos, principalmente nessa fase de desenvolvimento social deles.