Sonia Abrão detona autor de ‘Pantanal’ ao tomar conhecimento de desfecho de personagem: “Absurdo”

Na tarde desta última quarta-feira (08), Sonia Abrão cutucou Bruno Luperi, autor do remake de ‘Pantanal’ na Globo, e deixou claro que não concorda com uma decisão que ele tomou para a trama. Sem freios na língua, a apresentadora aproveitou o ‘Momento Pantanal’ no ‘A Tarde É Sua’ para falar do desfecho de um dos filhos de Tenónio (Murilo Benício).

Para quem não tem conhecimento, o herdeiro do fazendeiro, Roberto (Cauê Campos), terá um fim triste na novela do horário nobre da Rede Globo, assim como na primeira versão transmitida em 1990 pela extinta Rede Manchete (1893-1999). No entanto, o rapaz não será mais engolido por uma sucuri e agora será assassinado por Solano (Rafael Sieg).

Ao falar do que pensa da decisão do neto de Benedito Ruy Barbosa, Sonia Abrão fez questão de ressaltar que não concorda nenhum pouco com a mudança. A comunicadora ressaltou sobre como o desfecho do personagem foi importante e marcante na trama original, e não deveria ser mudado, principalmente para se tornar algo recorrente, uma vez que outros diversos personagens também morrerão assassinados.

“Eu acho um absurdo mudar esse final da história, porque isso também no Pantanal é lenda e também pode não ser, porque pode acontecer com qualquer um. O pessoal conta muitos causos de sucuri que engole gente, e engole, a gente sabe. Ela engole um bezerro, ela engole um boi, depois passa meses dormindo até digerir aquilo, é um horror. E eu me lembro daquela cena, ela foi extremamente forte e extremamente bem feita”, disparou Sonia Abrão.

“Por que esse menino não pode ter o desfecho original que tem tudo a ver com a trama e com a região. Achei pisada de bola, mas se quer deixar uma digital [na novela] se quer falar: ‘Não, essa novela também é minha, não é só do meu avô’. Tudo bem. Mas que não tá certo, não tá de jeito nenhum”, disparou a apresentadora.