O mundo se chocou com o ataque russo na madrugada desta quarta feira, o ataque iniciou por volta das 5 horas da manhã na Ucrânia. O país foi invadido por tropas russas, que foram autorizadas a invadir território russo pelo presidente Vladimir Putin.
As pessoas não acreditavam nas cenas que viam, tanques, navios e soldados por terra, caças bombardeando território de civis, e muita destruição. Infelizmente todos ficaram chocados com as cenas de destruição, as tropas ucranianas não se renderam, e a guerra se materializou.
Os países europeus negaram sanções econômicas a Rússia, e esse foi o único modo de intervenção feito pelos países que pedem por paz. O presidente russo afirmou que se alguém tentasse intervir, faria com que a Rússia tomasse proporções nunca vistas na história.
Em meio a tanta guerra, os civis inocentes, que moram em Kiev e diversas outras cidades ucranianas, sofrem com a guerra no país. As pessoas são orientaras a ficar em casa. Contudo, não são todas que conseguem cumprir os protocolos, devido suas necessidades.
Infelizmente em um dos bombardeios, uma escola infantil que abrigava cerca de 50 crianças, acabou sendo atingida, por bombas. A enorme gravidade do ocorrido obviamente será toda responsabilizado pela Rússia, que disse que suas armas eram precisas e não atacariam civis.
Por um milagre, nenhuma das 50 crianças se feriram ao ataque nesta escola infantil, e todas já deixaram o local, e foram transferidas para outro abrigo. O presidente da Rússia Vladimir Putin, expressou seu desejo de negociação com a Ucrânia, pelo bem de seu país.