A cantora, Rita Lee, aos 74 anos, foi curada do câncer de pulmão. Em maio do ano passado, a artista descobriu a doença durante um check-up de rotina e imediatamente iniciou o tratamento. Na época, familiares, amigos e fãs ficaram preocupados com a saúde da cantora brasileiro.
A famosa é uma das principais figuras do rock brasileiro. Aos 74 anos, ela enfrentou suas lutas e continuou pensando positivo. Seu filho Beto Lee postou um anúncio da cura nas redes sociais. O texto que ele postou causou polêmica por causa do nome que Rita deu ao tumor e a alegria de muitos que apoiaram a cura da celebridade.
Beto começa dizendo que ficou emocionado com a recuperação da mãe. Ele também disse que foi a melhor notícia de todos os tempos. Em seguida, falou sobre a doença que Rita Lee enfrentou. “Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de “Jair”. That’s Rita”, declara Beto Lee.

O cantor Gilberto Gil compartilhou a novidade ao som da música “Refestança” que batizou a turnê de sucesso da dupla em 1977. O baiano é padrinho de Roberto, primeiro filho de Rita Lee. O músico Liminha também deixou um recado para ela: “Muito contente de saber que Rita está bem”, escreveu.
‘Jair’, o tumor de Rita Lee, foi derrotado
O nome Jair é muito popular no Brasil, afinal é o nome do Presidente da República. Esse é o nome que Rita deu ao tumor que atingiu seu pulmão esquerdo. Na época, ela estava passando por exames de rotina quando seu câncer em estágio inicial foi descoberto.
Este fator é fundamental para a cura. Após o diagnóstico, soube-se que Rita receberia imunoterapia e radioterapia. Em 2010, ela passou por uma cirurgia de mama para prevenir o câncer. Vale destacar, três anos depois, a atriz de Hollywood Angelina Jolie passou por um procedimento semelhante.
Beto também usou essa publicação para comemorar a recuperação de Branco Mello, baixista dos Titãs que teve câncer na garganta. “Muito feliz com a recuperação dessas duas figuras que amo muito. Ver Branco em ação, no palco com Britto e Tony foi mágico! Um verdadeiro guerreiro, um highlander! Brancão você é foda!”