Repórter trans chega à delegacia para prestar depoimento contra cantor Bruno; entenda o caso

Hoje, na quinta-feira (06/07), a jornalista Lisa Gomes compareceu à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância de São Paulo (Dicradi) para prestar seu depoimento contra o cantor Bruno, que faz parte da dupla sertaneja com Marrone. Lisa sentiu-se emocionada ao chegar ao local e falar com o delegado.

Para aqueles que não estão cientes, Lisa entrou com um processo contra o cantor sertanejo devido a um comentário considerado transfóbico feito por ele. Esse episódio deixou a repórter extremamente incomodada e rapidamente se tornou assunto nas redes sociais.

Repórter trans depõe contra cantor Bruno após suposta fala transfóbica

O Ministério Público de São Paulo fez uma solicitação à polícia para que seja aberto um inquérito para investigar o caso. A Associação LGBT+ também pediu a prisão de Bruno ou a suspensão de suas atividades profissionais por três meses devido ao incidente com Lisa Gomes.

No entanto, Lisa, por meio de sua assessoria, declarou que não deseja a detenção de Bruno, levando em consideração que os profissionais que trabalham com o artista precisam sustentar suas famílias.

Entenda o caso

No dia 12 de maio, durante uma entrevista, Bruno fez uma brincadeira considerada transfóbica que deixou Lisa constrangida. Enquanto a repórter iniciava a conversa, o cantor sertanejo a surpreendeu com uma pergunta indiscreta: “Você tem órgão masculino?”, indagou ele.

Após a repercussão do incidente, o parceiro de Marrone se pronunciou e pediu desculpas pelo ocorrido: “Quero aproveitar para me desculpar com Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui completamente infantil e irresponsável. Infelizmente, não é possível voltar no tempo… peço perdão, Lisa Gomes”, declarou Bruno.