Tião interpretado de forma brilhante pelo ator (Irandhir Santos) será preso de maneira injusta na novela do horário nobre da Globo. O esposo de Joana (Alice Carvalho) será acusado indevidamente de ser o principal responsável por atirar contra Egídio (Vladimir Brichta) numa emboscada misteriosa que terá vários suspeitos.
Vale ressaltar que na versão original da novela, escrita em 1993 pelo escritor Benedito Ruy Barbosa, o homem munido por um sentimento de injustiça acaba tirando a própria vida na cadeia. Tião se enforca, no entanto, antes deixa um bilhete emocionante. Agora, tudo aponta que o desfecho será totalmente diferente.
Kika interpretada brilhantemente por (Juliane Araújo), ex de José Bento (Marcello Melo Jr), será responsável por defender Tião e conseguirá tirá-lo de trás das grades. O rapaz ainda será empregado por Sandra (Giullia Buscacio), que fará uma proposta para os sem-terra da região.
Os funcionários serão responsáveis pela produção de cacau e ficarão com boa parte do lucro, no entanto, sem ter uma remuneração. Depois de tantos anos sem ter um bom emprego, Tião perceberá que chegou o dia da sua vida finalmente mudar.
Enquanto isso, Joana começará uma nova vida com Zinha (Samantha Jones). As suas vidas vão se apaixonar por causa do convívio e assumirão esse amor. Na outra versão original, a esposa de Tião ficava com o pastor Lívio (Breno da Matta).
No decorrer de uma entrevista ao O Globo, Giullia falou sobre a personagem que vive na novela. “Sem trocadilhos, sinto que este trabalho é um renascimento para mim. Sandra é uma personagem rica, com cenas interessantes. Ela transita por diversos ambientes da história e sempre traz uma visão diferente da vida, sendo forte e abordando questões de feminismo”, apontou a famosa.
“Fico muito feliz de interpretar uma personagem que foi de uma grande atriz como Luciana (Braga). Admiro a trajetória dela. Eu assisti a algumas cenas na versão original de Renascer e achei brilhante. Mas, ao mesmo tempo, sou consciente de que o remake é diferente, então busquei não me apegar demais ao que foi feito em 1993”, explicou a artista.
Egídio tem confirmação final de quem foi o responsável pelo tiro que o acertou
Nos próximos capítulos de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) será vítima de um atentado surpreendente. No momento que estiver no carro com Eliana (Sophie Charlotte), o coronel será acertado por uma bala e se criará um mistério sobre quem foi o responsável pelo tiro.
O pai de Sandra (Giullia Buscacio) ficará entre em estado gravíssimo, mas sobreviverá. Recuperado, o marginal terá um bate-papo com o delegado que vai investigar o caso e será informado que o revólver de onde saiu o tiro é a mesma que foi usada para tirar a vida de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Egídio logo entenderá que foi Marçal (Osvaldo Mil), o seu capanga, a pessoa que tentou matá-lo, uma vez que foi entregue a ele o rifle que foi utilizado para assassinar Venâncio para que o criminoso agora tirasse a vida de João Pedro (Juan Paiva).
Com ciência da informação, Egídio se dirigirá até a residência de Inocêncio e conta tudo. O sem pilantra fará o protagonista e sua família acreditarem que ele realmente não tem nenhuma relação com o atentado. O produtor de cacau conversará com Inácia (Edvana Carvalho) sobre o assunto.
“Eu não confio nesse homem”, afirmará a mãe de Ritinha (Mell Muzzillo). “Confiar, ninguém confia… Mas, nesse particular, o errado fui eu, que culpei ele com base na raiva que eu sentia do pai”, indicará o ex de Mariana (Theresa Fonseca).