Regina Duarte opina sobre atos em Brasília e Instagram toma medida drástica; até sua filha tomou atitude

Recentemente, a atriz Regina Duarte chamou a atenção dos internautas ao publicar uma informação inverídica em seu perfil oficial no Instagram, com a rede social tomando a medida cabível contra a Fake News publicadas pela famosa. Na ocasião, a ex-contratada da Rede Globo comentava a respeito das invasões que ocorreram na sede dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro.

Regina Duarte replicou uma narrativa que possui teor extremista, comparando o local onde os golpistas haviam sido levados com os campos de concentração da Alemanha durante o período nazista. Não parando por aí, a atriz ainda realizou uma acusação contra o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por não divulgar os códigos das urnas eletrônicas, assunto que, no passado, já havia sido esclarecido. As informações publicadas por Regina Duarte foram consideradas de falsas e, por este fato, foram retirados da plataforma.

Instagram toma medida drástica contra Regina Duarte

Em decorrência das recentes postagens da famosa, o Instagram classificou as publicações como Fake News. Na descrição da postagem, Regina Duarte havia afirmado que as prisões dos bolsonaristas radicais que participaram da invasão na sede do Executivo, Legislativo e Judiciário haviam sido realizadas sob “condições sub-humanas”.

A respeito das supostas fraudes nas urnas eletrônicas, Regina Duarte classificou o código-fonte como “famigerado”. O documento já havia sido disponibilizado através do TSE para a realizações do inspeções durante o decorrer do ano, antes das eleições presidenciais serem realizadas. Todos os partidos, com exceção do Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, garantiram a lisura das eleições e que não havia indícios de fraudes.

Filha de Regina Duarte deixa de segui-la

Após o burburinho envolvendo as postagens, Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, tomou a decisão de dar unfollow nas redes sociais da própria mãe. Gabriela deixou de seguir a ex-atriz após as postagens sobre os atos ocorridos em Brasília.