Devemos sempre estar atentos aos perigos que nos cercam, que são muitos, eles estão por todos os lugares, nos mínimos detalhes. Por isso devemos estar conscientes dos perigos que nos cercam e estarmos sempre bem preparados, os perigos podem vir de qualquer lugar.
Muitos trabalhos acabam oferecendo um risco maior as pessoas, isto sabemos, e nestes casos o cuidado deve ser redobrado, para evitar uma tragédia. Os eletricistas são os que mais se arriscam, uma das profissões que merecem total atenção.
O eletricista Daniel Felipe Zabot tinha 27 anos, morador de Timbó em Santa Catarina, acabou sendo acometido de um grande choque. O mesmo trabalhava instalando ventiladores em residências, e acabou levando uma forte descarga elétrica.
Instantaneamente o rapaz finalizava a instalação, quando tocou em um fio com forte corrente, instantaneamente o rapaz coai ao chão, ao levar o choque. Ele estava em uma escada colocando o ventilador de teto, e desabou assim que recebeu a descarga elétrica.
O corpo de bombeiros foi chamado, e chegaram para fazer o socorro, os bombeiros ficaram cerca de 45 minutos tentando reanimar o rapaz. Infelizmente o óbito foi confirmado no único da noite, de bastou amigos e familiares do mesmo, que não acreditavam.
A empresa em que o mesmo trabalhava, postou uma nota de pesar, lamentando o ocorrido, e dizendo que o mesmo foi um excelente profissional, enquanto esteve na empresa. Ele fazia oque amava e fazia bem feito, diversos amigos ficaram de luto, assim como a própria empresa.