Proibidos de deixar a Ucrânia pais se despedem de seus filhos; imagens comovem o mundo

O mundo se chocou com o ataque russo na madrugada desta quarta feira, o ataque iniciou por volta das 5 horas da manhã na Ucrânia. O país foi invadido por tropas russas, que foram autorizadas a invadir território russo pelo presidente Vladimir Putin.

As pessoas não acreditavam nas cenas que viam, tanques, navios e soldados por terra, caças bombardeando território de civis, e muita destruição. Infelizmente todos ficaram chocados com as cenas de destruição, as tropas ucranianas não se renderam, e a guerra se materializou.

Os países europeus negaram sanções econômicas a Rússia, e esse foi o único modo de intervenção feito pelos países que pedem por paz. O presidente russo afirmou que se alguém tentasse intervir, faria com que a Rússia tomasse proporções nunca vistas na história.

Em meio a tanta guerra, os civis inocentes, que moram em Kiev e diversas outras cidades ucranianas, sofrem com a guerra no país. As pessoas são orientaras a ficar em casa. Contudo, não são todas que conseguem cumprir os protocolos, devido suas necessidades.

As cenas de comover o mundo vem da Ucrânia, com as novas leis marcial, imposta pelo exército militar, que agora comando os próximos passos da nação são rigorosas. O presidente ucraniano decretou que homens de 18 a 60 anos, não poderiam mais deixar o país, e deveriam se apresentar para o combate.

Muitas famílias que tentavam deixar a Ucrânia, pelas divisas do país, forma pegas de surpresa com a nova lei, e país tiveram que deixar esposas e filhos. As cenas mostram os chefes de família se despedindo das esposas e seus herdeiros em estações de metrô, e abrigos no subsolo, as imagens geraram comoção global.

Veja o vídeo abaixo: