Preta Gil passará por nova cirurgia, que deve durar 18 horas, para retirada de tumores, afirma equipe

A cantora Preta Gil passou por mais uma cirurgia nesta quinta-feira, dia 19, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a equipe dela, a cirurgia começou logo de manhã e deve durar umas 18 horas. Ela tem enfrentado uma luta dura contra o câncer e, dessa vez, o procedimento é para retirar alguns tumores que apareceram.

No ano passado, em 2023, Preta tratou um tumor no intestino e chegou a ser considerada curada. Porém, em agosto deste ano, ela descobriu que o câncer voltou, agora em outras partes do corpo. Segundo ela, os médicos encontraram dois tumores nos linfonodos, que são as glândulas responsáveis por ajudar o corpo a se defender, um nódulo no ureter, que é o tubo que leva a urina dos rins até a bexiga, e também metástase no peritônio, que é a membrana que protege os órgãos do abdômen.

Em uma entrevista ao Fantástico, Preta contou que foi ao hospital fazer um exame de rotina, sem nenhuma expectativa de algo grave. Mas, infelizmente, a surpresa não foi boa. “Fui para o hospital fazer o check-up tranquila. De repente, vem uma surpresa nada agradável como essa”, comentou. Ela também revelou que já começou a fazer quimioterapia para tentar combater as células cancerígenas.

Recentemente, Preta viajou para os Estados Unidos para se consultar com uma especialista em tipos de tumor como o dela. A decisão de buscar ajuda fora do Brasil foi tomada por recomendação dos médicos, que acharam que a quimioterapia realizada no Brasil não foi tão eficaz quanto esperavam. A cantora falou sobre a viagem em um vídeo nas redes sociais, explicando que queria buscar alternativas de tratamento que ainda não são comuns no Brasil. “A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios que ainda não foram publicados ou até medicamentos que ainda não chegaram no Brasil”, disse Preta.

A cantora aproveitou para pedir boas vibrações aos fãs e a todos que a acompanham. Ela disse que acredita ser importante dividir com o público como está se sentindo, mesmo com toda a dificuldade que está enfrentando. “Se Deus quiser, farei o tratamento que for mais indicado para mim, no Brasil ou fora”, completou Preta.

A atitude da Preta de compartilhar tão abertamente a sua jornada de luta contra o câncer tem tocado muitos fãs e até outros artistas, que se emocionaram com a coragem dela. Eu fico pensando o quanto deve ser difícil para ela passar por tudo isso, mas ao mesmo tempo admiro muito a força dela. Essa decisão de falar sobre a doença e de pedir apoio é algo bem pessoal, e com certeza tem ajudado muitas pessoas que estão passando por algo semelhante a se sentirem menos sozinhas.

É, sem dúvida, um momento complicado na vida de Preta Gil, mas ela continua firme e buscando o melhor tratamento possível. Essa luta contra o câncer é algo que, infelizmente, atinge muitas famílias, e o exemplo dela serve para lembrar a todos da importância da prevenção e de estar atento à saúde. Vamos torcer para que ela se recupere logo e continue inspirando todos com sua coragem e determinação.