Preta Gil permanece hospitalizada após submeter-se a uma cirurgia extensa de 14 horas, realizada em São Paulo. Durante o procedimento, o tumor de seu intestino foi removido, e também foi realizada uma histerectomia total abdominal, envolvendo a retirada do útero e do colo do útero. Tudo indica que a operação teve um desfecho positivo.
Conforme foi divulgado pelo Alô Alô Bahia, informações apontam que a cantora entrou em remissão do adenocarcinoma, o tipo de câncer intestinal que estava sendo tratado desde janeiro. O portal relata que essa notícia foi comunicada por meio de um grupo no WhatsApp que a cantora estabeleceu com seus amigos íntimos. Na mensagem, é compartilhado que os exames conduzidos no Hospital Sírio-Libanês atestaram a ausência de células cancerígenas no corpo da artista.
Além disso, o portal também apresenta outro ponto emocionante: Preta Gil planeja seu retorno aos palcos no dia 14 de setembro. A ocasião marcará a realização do show da turnê “Nós a Gente”, que ocorrerá no Espaço Unimed em São Paulo. A apresentação, que já teve seus ingressos esgotados, promoverá uma performance conjunta da cantora com seu pai, Gilberto Gil, bem como outros membros da família.
No último domingo (20/8), Preta Gil compartilhou em suas plataformas de mídia social uma imagem tirada em seu quarto no Hospital Sírio-Libanês, situado na Zona Sul de São Paulo. Ela está em fase de recuperação após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.
“Estou encarando um dia por vez agora! Hoje consegui me sentar e continuo lutando aqui. Deus já cuidou de tudo!”, relatou a cantora. De acordo com Preta, a cirurgia, que aconteceu na quarta-feira passada (16/8), durou mais de 14 horas. Os médicos também determinaram a realização de uma histerectomia total, a qual envolveu a remoção completa do útero.
Este é o segundo momento em que a artista compartilha com os seus seguidores. Na última sexta-feira (18/8), ela postou uma foto, registrada às 5h da manhã, enquanto recebia uma medicação.
Junto com a divulgação das atualizações médicas para a imprensa, a equipe da cantora também compartilhou uma postagem no feed do Instagram, na qual a legenda mencionava: “O estado de saúde continua estável, e mais detalhes serão fornecidos nos próximos dias.”
No dia 17 de agosto, Flora Gil compartilhou a primeira foto de Preta Gil após a cirurgia para remover um tumor intestinal. A esposa de Gilberto Gil está ao lado da enteada durante todo o período de internação.
“Exatamente do jeito que ela gosta. Rodeada de amor e confiança. Logo, Preta vai compartilhar notícias. Por enquanto, só temos gratidão por tudo ter corrido bem e se encaixado adequadamente”, foi a mensagem compartilhada pela madrasta da cantora na legenda de uma imagem em que ela, Malu Barbosa e Marcello Azevedo seguram as mãos de Preta.
“A fé nunca costuma falhar, como o pai de Preta Gil costumava dizer”, ela acrescentou. Segundo informações da revista Quem, a empresária se dirigiu a São Paulo para acompanhar a enteada após o procedimento.
Preta Gil encontra-se hospitalizada no Hospital Sírio-Libanês, que fica localizado na cidade de São Paulo, desde o domingo passado (13/8). A cirurgia foi conduzida na quarta-feira seguinte (16/8). A mãe de Francisco está combatendo um câncer que foi diagnosticado em janeiro deste ano, e essa cirurgia é mais uma etapa do seu percurso em busca da recuperação, que também abrange sessões de quimioterapia e radioterapia.