Todo mundo sabe que a relação das irmãs e parceiras da dupla Simone e Simaria, está balançada. Há pouco tempo Simaria se afastou dos palcos com a justificativa de cuidar da saúde mental. Desse modo, Simone assumiu a agenda de shows e se apresenta sozinha desde junho. De acordo com informações repassadas pelo portal Notícias da TV, em uma possível separação delas, Simone é quem levaria a melhor nos direitos da marca.
Tanto é assim que a sertaneja já revelou em entrevistas recentes, por exemplo, que é ela quem cuida da parte burocrática e da contabilidade dos negócios das irmãs. Todavia, de acordo com a publicação, o modo como ela deixou Simone assumir os shows sozinha, mesmo que tenha sido por mútuo consentimento, será ponderada na Justiça.
“Elas podem dissolver a sociedade e dividir o patrimônio com base na proporção que cada uma tem no capital da empresa, para distribuir tudo igualmente, ou alegarem que uma tem mais direito que a outra por ter feito mais pela marca”, lê-se no texto.
O portal consultou um advogado, que disse que Simone poderá argumentar que a sócia não está cumprindo com o seu dever, no caso em cantar, compor as músicas, auxiliar na administração da empresa.
“Já Simara poderá alegar que a irmã está usando toda a estrutura da empresa para divulgação dos shows sem o recebimento do valor correspondente”, explica.
Conforme com o Notícias da TV, a primeira descrição de serviço da empresa de Simone e Simaria foi realizada em 2009 pela cantora Simaria, que é quem administra legalmente da marca. O registro está no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
O advogado revelou que a irmã mais velha poderia até mesmo cancelar as apresentações de Simone em nome da dupla.