Piloto de fuga sem braços é preso com armas e munições no Amazonas

Mesmo sem os dois braços, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante, na última quinta-feira (25), por tentativa de assalto em Manaus, Amazonas, tentativa de fugo e porte ilegal de um revólver de calibre 32 com duas munições. O rapaz já foi considerado símbolo de superação no Estado por ser o 1º habilitado […]

O jovem Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi preso, na zona sul de Manaus, sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de roubo. Um revólver calibre 32 foi apreendida. O suspeito ganhou grande destaque, em 2017, por se tornar o primeiro habilitado sem braços do Amazonas.

Conforme com informações repassadas pela Polícia Militar do Amazonas, um jovem que conduzia um veículo com os pés tentou fugir da guarnição da PM, durante a ocorrência.

Os agentes havia recebido uma ligação informando que o rapaz estava em um veículo prata e outros suspeitos realizando assaltos na região da zona sul da cidade de Manaus.

Prontamente, as equipes policiais das viaturas 6022 e R-11, iniciaram buscas, e localizaram o veículo modelo Ford Focus, onde os ocupantes, quando avistaram as viaturas, saíram do veículo fugindo por becos nas proximidades“, informou a corporação, ao UOL.

Os outros comparsas conseguiram fugir, e apenas Leonardo foi preso em flagrante com posse de um revólver calibre 32 da marca Rossi e duas munições intactas.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia) para a conclusão dos procedimentos cabíveis.

1º habilitado sem braços do AM

No decorrer de uma reportagem à TV Record, em 2017, Leonardo entregou detalhes de sua história de superação ao se tornar o primeiro habilitado sem braços do Estado.

Na oportunidade, ele revelou que sempre tinha o sonho de dirigir e comprou um veículo adaptado para PCD (pessoas com deficiência) assim que completou 18 anos. “Ele é o motorista do pedaço, apaixonado por direção“, disse a mãe do jovem à época.