Peru: ônibus cai em desfiladeiro e ao menos 25 passageiros morrem

De acordo com as informações, pelo menos 25 pessoas tiveram suas vidas ceifadas durante um trágico acidente de ônibus ocorrido neste último sábado (28), no Peru, país que faz fronteira com o Brasil. O automóvel transportava o total de 60 passageiros no momento que caiu em um despenhadeiro, com as vítimas sendo arrastadas pelas janelas, ao passo que outras acabaram sendo presas pelas ferragens.

O acidente em questão ocorreu na chamada ‘Curva do Diabo’ localizado em uma rodovia onde possui diversos pontos de tráfego considerados difíceis.

Após a tragédia, o total de 35 pessoas feridas foram locomovidas até os hospital de Máncora e El Alto, localizado há, aproximadamente, mil quilômetros de Lima, capital do Peru.

O automóvel é da empresa Q’orianka Tours, saindo de Lima com destino à Tumber, localizado no fronteira com o Equador. O acidente ocorreu no deserto de Órganos, há aproximadamente 260 km de distância do destino final.

Após o ocorrido, a Superintendência de Transporte peruano decidiu ir à público para se manifestar, informando, através de uma nota, que o automóvel se encontrava com as documentos em dia e habilitado para a prestação do serviço. 

Sobe para 58 o número de mortos em protestos no Peru

Durante este sábado (28), um manifestante foi morto durante protestos no Peru, com as vítimas chegando ao total de 58 pessoas. As manifestações já duram dois meses, exigindo que Dina Boluarte renuncie do cargo da presidência, bem como outros membros do Congresso.

Tais protestos se intensificaram em território peruano após Boluarte assumir o cargo da presidência em 7 de dezembro de 2022, após o Parlamento votar para que Pedro Castillo saísse do Cargo do Executivo após uma tentativa de dissolver o Congresso.

No momento que estava se manifestando em um centro histórico de Lima, Victor Santisteban Yacsavilca, de 55 anos, foi ferido de forma grave em sua cabeça, falecendo durante a noite deste sábado.