Pelé apresenta piora, é internado e quimio não faz mais efeito no câncer

O rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, foi hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nessa última terça-feira (29).

No entanto, agora, a ida ao hospital não foi programada e o ex camisa 10 da seleção brasileira do futebol foi encaminhado às pressas após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

De acordo com informações repassada pela ESPN, o médico que presta atendimento ao ex-jogador confirmou com exclusividade quadro de anasarca, uma síndrome edemigêmica que causa inchaço generalizado. Não bastasse isso, Pelé apresenta uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

Outra complicação é que a quimioterapia a que o ex-atleta tem sido submetido nos últimos meses não estaria mais dando resultados positivos aos tumores espalhados pelo corpo do futebolista.

Nesta quarta-feira (30), o rei do futebol está passando por uma bateria de exames que vão estudar mais afundo os problemas provocados nos órgãos dele pela metástase.

Quadro complicado

Dentre os adversidades provocadas pelo câncer, o ex-jogador chegou ao hospital com manifesto confusão mental e com dificuldades para se alimentar.

Pelé foi encaminhado pela esposa Márcia Aoki, e por um cuidador, que esperam por respostas dos exames para saber sobre a continuidade do tratamento.

Além disso, ele já se submeteu por uma cirurgia para a remoção do tumor e fez sessões de quimioterapia. Vale ressaltar que o maior jogador do futebol brasileiro de todos os tempos completou 82 anos em 23 de outubro de 2022.

Saúde do rei

O rei do futebol, Pelé deu inicio ao tratamento contra um tumor no cólon, em 2021, e deste então precisa ir ao hospital diariamente para dar seguimento ao atendimento dos médicos. Na segunda semana de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta de 82 anos esteve no local para dar continuidade ao tratamento. Mais informações a qualquer momento nesse mesmo portal.