Paulinha Abelha: Laudo médico definitivo surpreende ao revelar a verdadeira causa da morte e desconsiderar rumores

Nesta quinta-feira (31), o influenciador Clevinho Santos, viúvo da cantora Paulinha Abelha, revelou a verdadeira causa da morte da estrela da banda do Calcinha Preta.

Ele concedeu ao público o relatório médico final a respeito da morte do famosa, que infelizmente faleceu no dia 23 de fevereiro após uma série de problemas de saúde.

Há quatro causas no atestado de óbito do cantor: Meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Agora o relatório completa a informação e exclui que o uso de drogas foi a verdadeira causa dos problemas de saúde.

No laudo publicado pelo jornalista Leo Dias, da Metrópoles, nota-se que “as lesões renais relatadas pelo paciente não estão relacionadas à medicação” que Paulinha estava usando. A causa da morte foi “um processo infeccioso no sistema nervoso central”.

Confira na íntegra:

“O presente parecer médico teve como objetivo apurar qual a patologia que motivou a internação e culminou com o evento morte da paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana. De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos. Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera).

Os exames realizados (Licor) mostram infecção do sistema nervoso central, e a celularidade indica a hipótese diagnóstica de meningite. Não houve evidência de tratamento médico inadequado durante a internação (hospitais UNIMED ou Primavera). Os tratamentos prestados pelos em questão seguiram um protocolo específico e literatura médica atual, mas houve uma rápida evolução para sua morte.

Os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação (hospitais UNIMED e Primavera) não causaram lesões e/ou intoxicações na paciente, ou seja, não há relação causal entre os medicamentos prescritos e o óbito.

Não há elementos que permitam concluir que a intoxicação alimentar causou a patologia do paciente, no entanto, a intoxicação alimentar pode causar danos aos rins, fígado e cérebro, culminando em alguns casos com a morte da paciente, dependendo da gravidade da doença e da virulência do agente patológico.

Não existem elementos para determinar se a procura de assistência médica prevista neste caso pode refletir a evolução da doença. No entanto, procurar atendimento médico prontamente é na maioria dos casos o ideal para o sucesso do tratamento, porém, a evolução da patologia apresentada pelo paciente foi rápida e descontrolada, levando ao falecimento.

A paciente faleceu em decorrência de processo infeccioso no sistema nervoso central, conforme consta no atestado de óbito, e não por intoxicação por drogas exógenas. São Paulo/SP, 31 de março de 2022. Dra. Nelson Bruni CF”.

EMOÇÃO

A vocalista do Calcinha Preta, Daniel Diau, não conteve a emoção ao homenagear Paulinha Abelha na reunião desta quarta-feira (30). Ao final da atração, a cantora desatou a chorar ao vivo e não conseguiu continuar.

Cantando a música Paulinha, sucesso da banda que leva o nome do segundo cantor que morreu no final de fevereiro, ele não segurou as lágrimas e disse: “Saudades. Te amo”, a voz do famoso coro de canções antes da tentativa de projeção, mas foi tomado de lágrimas.