Como é de conhecimento dos telespectadores, a Rede Globo tomou a decisão de rescindir inúmeros contratos com atores renomados da emissora carioca, optando por realizar um vínculo pago por obras e não mais através de salários mensais. Uma das artistas afetadas pela decisão foi ninguém menos que Patrícia Pillar, que possui décadas de trabalho nas telinhas brasileiras.
Considerada uma das atrizes de maior sucesso do Brasil, a Globo optou por não renovar o contrato com Pillar, que fez questão de comentar a respeito da decisão realizada pela emissora dos irmãos Marinho.
Através de uma entrevista concedida ao colunista Guilherme Amado, do site ‘Metrópoles’, a famosa abriu o jogo, informando que trabalhou na Globo por incríveis 36 anos de sua vida, conquistando uma trajetória de sucesso através de suas encenações. Sendo protagonista de personagens que conquistaram o público, como nas novelas ‘Lado a Lado’, ‘A Favorita’ e ‘Rei do Gado’, Patrícia Pillar foi mundialmente premiada por suas encenações.
Segundo ela, foi uma relação de respeito mútuo que obteve durante todo o período, deixando uma bela história no canal, além de amigos, enfatizando que a porta estará aberta para futuros projetos.
Pillar ainda contou que, durante todos estes anos, nunca havia sido contratada de modo permanente, pontuando que, em determinadas ocasiões, teve um vínculo ininterrupto e, em outras, foi contrata por obras, como está sendo com grande parte dos artistas nos dias atuais.
A atriz deixou a emissora pela porta da frente e de maneira bastante amigável, saindo de ‘salto alto’ e com as portas abertas para novos projetos no futuro. Ela afirmou que sempre teve liberdade de escolher os personagens que contracenaria.
Agora, ela poderá ser vista através da plataforma Globoplay. No passado, o streaming havia estreado ‘Renascer’, com Patrícia Pillar contracenando a personagem denominada Eliane.
Atualmente, a artista possui 59 anos de idade.