A cantora Anitta é uma das mais famosas cantoras da atualidade. Além das suas músicas serem as mais tocadas dos últimos tempos também sempre estão na boca do público brasileiro. Na internet e nas redes sociais, a cantora também é sempre bem ativa, interagindo bastante com os seus fãs e seguidores.
As letras das suas músicas e as suas coreografias sempre são marcadas por contar com um toque de sensualidade. E tanto em seus clipes quanto em seus shows a cantora sempre se veste com roupas que possam mostrar grande parte do seu corpo, sem nenhuma preocupação.
Esse gênero musical da cantora e também o estilo dela não fazem nem um pouco o tipo dos religiosos, que inclusive a condenam bastante, por ser assim mesmo.
Recentemente o pastor Silas Malafaia, que é líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, tem criado muita polêmica, pois ele tem criticado bastante a cantora para todos os fiéis que geralmente frequentam a sua igreja.
A cantora Anitta é adepta e frequentadora de uma das religiões de matriz africana, chamada umbanda, e sabendo desses últimos fatos, ela falou e ressaltou que irá fazer uma oferenda para os orixás para garantir a sua proteção.
Em uma publicação da Folha de São Paulo no Twitter que falou sobre esse assunto e também sobre as críticas em relação a cantora ela mesmo comentou: “Já vou fazer um bom de um ebó para me proteger dessa praga aí”.
Os Líderes religiosos, como por exemplo, Silas Malafaia e também André Valadão tem usado frequentemente esse tema principalmente com os jovens fiéis, já que é nessa faixa etária que são escutadas mais esses estilos de músicas da cantora Anitta.
Inclusive o cantor e pastor André Valadão fez e faz inúmeras críticas aos jovens que celebram os alcances internacionais da cantora. Por exemplo, o hit do momento de Anitta é “Envolver”, que para eles expõe cenas nítidas de conotação sexual, o que não é aprovado por esses líderes religiosos.