No último domingo (3), um episódio assustou e deixou todos os fiéis de uma igreja evangélica muito deprimidos com o triste ocorrido. Um líder religioso da Igreja Presbiteriana, de 62 anos de idade, acabou vindo a óbito durante o culto, após sofrer um mal súbito na congregação que fica localizada, no Centro de São Carlos (SP).
Segundo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, o pastor teve o mal súbito por volta das 21h, na Igreja Presbiteriana Central do município. O líder religioso, Paulo Miguel dos Santos caiu no chão já desacordado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente chamado para atender a ocorrência e prestar os primeiros socorros à vítima com manobras de urgência. No entanto, infelizmente, apesar do grande esforço dos profissionais, o pastor acabou falecendo no local.
O filho do líder religioso, Paulo Miguel disse que ele morava em São José de Ribamar, no Maranhão, e chegou na cidade no último domingo (3), para realizar um trabalho de missão congregação.

O filho do religioso, também disse que não sabe informar se o pai fazia uso de algum medicamento controlado ou mesmo se tinha alguma doença grave. Após o episódio, o filho do pastor que não teve o seu nome divulgado compartilhou a seguinte mensagem nas redes sociais:
“Bom dia. Ontem a noite durante um culto na Igreja Presbiteriana central de São Carlos, meu pai, Rev. Paulo Miguel dos Santos, teve um mal súbito durante o culto. Foi atendido por bombeiros, médicos e o Samu, mas não resistiu e veio a falecer. No momento ainda estamos processando o que aconteceu e organizando as coisas. Em breve enviaremos notícias sobre velório e enterro. Desde já agradeço o carinho e compreensão de todos”, divulgou bastante emocionado, o filho do religioso nas redes sociais.