Pai passa mal após esperar 2 horas em fila para matricular criança na escola e morre em SC

Um homem de 35 anos acabou falecendo após mais de 2 horas na fila de uma escola pública para matricular uma criança. O homem teve um mal súbito e não resistiu, o caso foi em Itajaí litoral norte de Santa Catarina, a Secretaria da Educação do estado confirmou.

As matrículas para as duas escolas da região, começaram na última quinta feira, e muitos pais foram para as filas. A matrículas são para as crianças que saíram da pré escola, para o primeiro ano, o homem chegou em uma das escolas era 15:20, e passou mal as 17:30.

Lourival Gonçalves da Cruz, queria matricular a criança na Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, no Bairro Espinheiros. O serviço da SAMU foi chamado, e ele encaminhado para a UPA do bairro Cordeiros, porém infelizmente apesar de tudo ser feito o homem não resistiu.

A Secretaria de Educação, quanto a prefeitura de Itajaí, lamentaram profundamente a morte do pai. O velório dele ocorrerá hoje na rua Rua Oswaldo leal, 58, Portal 2, no Bairro Espinheiros, em Itajaí, as 10 horas será o enterro no cemitério do Vaticano.

Foi afirmado em nota que “em nenhum momento, os pais foram orientados a ficarem em filas a fim de garantir uma vaga, uma vez que todas as crianças terão acesso a alguma unidade escolar. A Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, por exemplo, oferecerá 120 vagas para o primeiro ano”.

O caso gerou grande comoção, muita gente se sensibilizou com o pai que tentava matricular sua filha no primeiro ano da escola, uma triste fatalidade de fato, que arrasou com os familiares da vítima.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.