Padre que está na Ucrânia descarta voltar ao Brasil e acolhe refugiados na Igreja: ‘na alegria ou na guerra’

Todos nós temos acompanhados a guerra que se dá na Ucrânia, por conta da tropa militar russa, que invadiu o país, a mando de Vladimir Putin. Tudo acontece segundo exposições do país vizinho da Rússia, que segundo Vladimir, trará riscos ao povo russo.

Por isso desde semana passada iniciaram os ataques, todos estão em estado de alerta com o ocorrido, e vivem um pesadelo. Muitos civis rezam e procuram abrigos pra se abrigar, diante dos bombardeios que o país recebe da Rússia, uma covardia gigante.

Todos os abrigos estão lotados, em meio a isso tudo, a história de um padre brasileiro que vive na Ucrânia ganhou fama em todo mundo. Lucas Perozzi, de 36 anos é padre da paróquia santíssima Virgem Maria, e não quer sair da Ucrânia, pois entende que está é sua missão.

O mesmo tem ajudado a 28 ucranianos, a se esconder e se proteger dentro de sua igreja, ele falou sobre seu propósito. “Eu sempre tive a certeza de ficar aqui. Já me falaram para voltar, mas aqui é o meu lugar, o lugar que eu escolhi para compartilhar, seja na alegria ou na guerra”, narrou.

Ele abriga essas pessoas em uma espécie de porão dentro da igreja, o espaço tem paredes de metal, que ajudam a proteger, no local os ucranianos se sentem mais seguros. O padre entende que está é sua missão, e ressalta que tem de levar a palavra de Deus a todos os desesperados.

A história emocionou muitas pessoas pelo mundo, que se mostraram comovidas, o padre como outros brasileiros poderiam fugir da Ucrânia. Porém Padre Lucas não faz parte destes, e sabe que muitas pessoas dependem de si, e ali foi onde escolheu e vai ficar.