O que acontece com Diná e Otávio no final de A Viagem? Eles ficam juntos?

Logo no início quando se conhecem Otávio, que é interpretado por Antônio Fagundes, e Diná, que é interpretada por Cristiane Torloni, tem uma relação um tanto quanto conturbada, porém ao decorrer da novela ambos acabam se apaixonando completamente um pelo o outro.

Então Diná, diante disso, resolve se separar de Téo, que é interpretado por Maurício Mattar, porém Otávio, nesse mesmo período da separação de Diná, descobre que está com uma doença que não tem cura, e é irreversível, ou seja, ele descobre que tem pouquíssimo tempo de vida.

Mesmo assim, o advogado Otávio não morre da sua doença incurável, e sim em um grave acidente de carro, o seu carro acaba batendo de frente com um caminhão, logo após o motorista do caminhão ter sido influenciado pelo espírito de Alexandre, que é interpretado por Guilherme Fontes.

O tempo passa na novela, e em torno do capítulo de número 145 da novela, Diná acaba sofrendo um infarto fulminante, e assim também acaba falecendo nos braços de Bia, que é interpretada por Fernanda Rodrigues na trama.

Depois disso finalmente Diná e Otávio se reencontram no Nosso Lar, e Diná também encontrará o irmão Alexandre, porém ela irá até o Vale dos Suicidas, para tentar ajudar Alexandre a ter finalmente a sua redenção. Porém logo no final da novela, surge uma grande dúvida dos telespectadores, será que Diná e Otávio realmente ficarão juntos!? Pois o advogado está pensando em reencarnar.

Uma outra situação bem desconfortável, é que Diná sente muito ciúmes de Júlia, que é interpretada por Rejane Goulart, e é a ex-mulher de Otávio, ela também está no Nosso Lar, porém Diná descobre no último capítulo da novela que Júlia é a alma gêmea de Samuel. E foi dessa maneira que o caminho ficou livre para Diná e Otávio realmente ficarem juntos, e eles se entendem muito bem, e na última cena da novela ambos vão se fundir em uma só energia, única e sem igual.