No ‘Domingão’, Luciano Huck sai em defesa de Neymar e detona críticos

Desde a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Catar 2022, que aconteceu no último dia 24 de novembro, o nome do camisa 10 da seleção brasileira segue sendo um dos assuntos mais falados das redes sociais. Devido a uma lesão no tornozelo direito, Neymar deixou o jogo contra a Sérvia aos prantos e está fora da fase de grupos da competição futebolística mais importante do mundo. O ocorrido com o jogador acabou dividindo opiniões entre os que apoiaram o atleta diante do momento difícil e aqueles que aproveitaram o afastamento para criticá-lo.

Bastante indignado com os ataques que Neymar vem recebendo ao longo dos últimos dias, Luciano Huck não pestanejou em sair em defesa do jogador e mandar uma mensagem especial aos críticos de plantão. Durante o “Domingão” transmitido neste domingo (27), o funcionário da Rede Globo provou não ter freio na língua e aproveitou o espaço para demonstrar sua irritação com o caso de Gilberto Gil, que foi ofendido por um eleitor de Jair Bolsonaro durante uma partida no Catar.

O comunicador iniciou seu desabafo mandando energias positivas ao atleta da seleção brasileira e desejando seu retorno o mais rápido possível: “Amanhã o Brasil joga sem dois dos titulares que se machucaram e estão em recuperação: Neymar e Danilo. Queria desejar uma rápida e total recuperação a ambos e para o Neymar em especial que ele volte mais forte e ajude a trazer o Neymar em especial que ele volte mais forte e ajude a trazer o hexa para a gente”.

Luciano ainda revelou ter sido muito doloroso se deparar com milhares de torcedores brasileiros contentes em razão da lesão do jogador. O comunicador usou ainda palavras como “discurso de ódio”, algo que vem sendo muito discutido desde as últimas eleições, para se referir ao comportamento dos críticos de plantão: “Eu fiquei muito triste essa semana ao ver brasileiros celebrando a contusão do Neymar. Isso mais uma vez assopra a base da intolerância e do discurso de ódio”.

Para encerrar, o esposo de Angélica trouxe a memória um outro episódio para demonstrar toda a sua indignação com o que vem acontecendo e soltou o verbo: “Agredir um ícone da cultura brasileira como Gilberto Gil, que no alto de seus 80 anos foi desrespeitado e verbalmente agredido são atitudes que não deveriam fazer parte da nossa torcida. Ambas as atitudes são completamente desnecessárias e até desprezíveis”, concluiu o apresentador da emissora dos Marinho.