No banco dos réus, Neymar diz não se lembrar e afirma que assinava o que seu pai pedia

O craque da seleção brasileira Neymar Jr foi a julgamento na Espanha, por um esquema de corrupção, envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013. Não apenas só jogador mais outras pessoas estão sendo indiciadas pelo caso.

O jogador que está em temporada com o PSG, teve sua audiência adiantada e falou a respeito do suposto esquema. Ele disse que não se lembrava ao certo do que se tratava, e apenas assinou os documentos que seu pai tinha lhe passado.

“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede“, declarou. “Meu pai sempre cuidou de tudo isso, sempre foi o responsável por isso“, reforçou.

A acusação mais grave seria de uma sonegação de imposto, o valor que foi anunciado, seria inferior ao repassado pelo Barcelona. O próprio clube catalão teria repassado os valores errados da transição de venda de Neymar, que seriam muito superiores ao revelados.

A corte espanhola irá averiguar os depoimentos dos réus, o jogador afirma que não se lembra, e sua defesa alega que não houve quaisquer crime. O caso está repercutindo muito na Europa e também no Brasil, obviamente Neymar é hoje de longe o principal jogador do Brasil, é um dos maiores do mundo.

Caso o jogador do Paris Saint German seja declarado culpado, terá de arcar com muita milionário além de ser preso. No Brasil, não existe a tipificação de crime por “corrupção privada”, como acontece na Espanha.

O Ministério Público Espanhol, entende que os réus atuaram conscientemente e efetivamente nas fraudes fiscais alegadas. O julgamento ainda deve colher depoimentos de outros envolvidos e acusados.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares.