Um incêndio de grandes proporções atingiu o Projac, local de gravações da Globo, nesta sexta-feira (18/11)
O Corpo de Bombeiros soltou uma nota, na tarde desta sexta-feira (18/11), a respeito do incêndio de grandes proporções que ocorreu nos Estúdios Globo, o Projac, local de gravações de produções da emissora de Roberto Marinho.
Em entrevista cedida ao portal Metrópoles, a corporação contou que o incêndio foi controlado e que o risco de propagação é zero. “Incêndio controlado, sem risco de propagação, trata-se de um galpão isolado”, diz a nota.
Ainda na entrevista, os militares fizeram questão de afirmar que, até o momento, não existe informações sobre feridos no incêndio.
? Imagens aéreas do incêndio no Projac (Globo) mostram fogo ainda não controlado. pic.twitter.com/v8jG6BE3TK
— jornalww (@jornalww) November 18, 2022
?VEJA: Imagens mais próxima do incêndio. pic.twitter.com/bMgN9oehH8
— Central Reality (@centralreality) November 18, 2022
“Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados, na tarde desta sexta-feira (18/11), para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas”, dizia a primeira nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.
Incêndio na Globo
Em nota enviada à imprensa, a emissora carioca disse que está “apurando as dimensões e impactos e damos notícias assim que pudermos”.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, o cenário atingido pelo incêndio foi o da novela Todas as Flores, transmitida no Globoplay.
O incêndio acabou atrasando o cronograma da novela de João Emanuel Carneiro e, consequentemente, das novelas Mar do Sertão e Travessia — ambas tinham cenas para serem gravadas em locações próximas de onde ocorreu o incidente. Vale ressaltar mais uma vez que, até o fechamento dessa matéria que embora o grande susto não houve ferimentos.