Nesta última quarta-feira (18), um crime chamou a atenção dos moradores de São José do Rio Preto (SP), após uma mulher sem encontrada sem vida dentro de uma lixeira nos bairros de cidade. As informações concedidas pelas autoridades policiais apontam que o cadáver havia sido coberto com um lençol em tom rosa.
Os responsáveis pela investigação informaram que o assassinato ocorreu através de um estrangulamento, além da mulher ser espancada e estar com fios de aparelhos celulares na região de seu pescoço. O caso em questão aconteceu no bairro Boa Vista e, até o momento desta publicação, a identidade da vítima não foi divulgada.
Corpo de mulher é encontrado dentro de lixeira
Os policiais militares necessitaram isolar as localidades após encontrar o corpo da vítima, com peritos sendo chamados para comparecer até o local. A Polícia Civil, responsável por apurar os fatos, informou que não houve nenhuma identificação de possíveis suspeitos. Jonathan Marcondes, delegado responsável pelo caso, comentou sobre o ocorrido.
De acordo com o profissional, a perícia foi acionada, comparecendo nos localidades e sendo possível constatar, de maneira preliminar, que a mulher possuía lesões no rosto e em regiões de seu corpo, acrescentando, ainda, que tais lesões se assemelham a pancadas.
O delegado afirma que as investigações serão iniciadas, selecionando possíveis testemunhas para comentar a respeito do ocorrido, além de ser usado imagens e acompanhar a ocorrência para a DEIC. Até esta última quarta-feira, os responsáveis por averiguar o crime não deram mais detalhes sobre o caso.
São José do Rio Preto é um dos maiores municípios de São Paulo
O município de São José do Rio Preto, local onde o crime ocorreu, é conhecido por ser uma das maiores cidades do interior paulista. De acordo com dados concedidas através do IBGE em 2021, a cidade possui 469 mil habitantes, conhecida por ser um polo industrial e comercial da região.