Equipes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), estão em busca de uma moradora de rua que agrediu uma babá em um parquinho da quadra 310 Sul e tentou sequestrar uma criança de cerca de 1 ano. O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (25/5).
Segundo informações preliminares, por volta das 9h, diversas crianças brincavam nos brinquedos sob os cuidados das babás. Uma mulher sem-teto entra no parquinho, puxa a criança em um escorregador e vai até a babá. A cuidadora foi esbofeteada, com socos e unhadas.



Em entrevista, ao site, a mãe da criança disse que ela estava em casa quando tudo aconteceu e ficou desesperada quando soube do ocorrido envolvendo a sua pequena. Felizmente, nada de ruim ocorreu com a criança.



A mulher sem-teto tentou fugir com a bebê, porém foi impedida por outras duas babás que estavam presentes. De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), os agentes trabalhando arduamente para localizar acusada em flagrante.
No início da noite desta quarta-feira (25/5), Equipes da 1º DP (Asa Sul) identificaram a mulher no Núcleo Bandeirante, e imediatamente a encaminharam para prisão.

Uma das testemunhas que presenciou o ataque, a babá Vitória Ferreira, de 49 anos, diz ter visto a moradora de rua em outras duas ocasiões. “De repente, veio a moça de baixo dos blocos, com uma sacola grande na mão e uma toalha molhada nos braços. Ela entrou, sentou na gangorra”, relata.
Depois que a fugitiva se sentou no local, ela observou o movimento do parquinho por cerca de 10 minutos antes de tentar o sequestro. “Quando eu vi, a babá já estava pedindo socorro, gritando ‘me ajuda’. Ela conseguiu puxar a criança dela e correr”, diz.
“É uma moça bem vestida, estava de bota. Ela não parece com uma moradora de rua, como estão dizendo”, conclui Vitória.



