Ministro de Defesa da Ucrânia oferece arma aos cidadãos: ‘Usá-las sem hesitação contra o inimigo’

O mundo se chocou com o ataque russo na madrugada desta quarta feira, o ataque iniciou por volta das 5 horas da manhã na Ucrânia. O país foi invadido por tropas russas, que foram autorizadas a invadir território russo pelo presidente Vladimir Putin.

As pessoas não acreditavam nas cenas que viam, tanques, navios e soldados por terra, caças bombardeando território de civis, e muita destruição. Infelizmente todos ficaram chocados com as cenas de destruição, as tropas ucranianas não se renderam, e a guerra se materializou.

Os países europeus negaram sanções econômicas a Rússia, e esse foi o único modo de intervenção feito pelos países que pedem por paz. O presidente russo afirmou que se alguém tentasse intervir, faria com que a Rússia tomasse proporções nunca vistas na história.

Em meio a tanta guerra, os civis inocentes, que moram em Kiev e diversas outras cidades ucranianas, sofrem com a guerra no país. As pessoas são orientaras a ficar em casa. Contudo, não são todas que conseguem cumprir os protocolos, devido suas necessidades.

Ontem tivemos a publicação de um vídeo do ministro da segurança na Ucrânia, Alexei Yurievich Reznikov disponibilizou armas de fogo a civis na Ucrânia. A repercussão foi imediata, muitos civis começaram a comentar aonde deveriam ir para pegar as armas mediante a guerra.

O ministro quer da o direito de civis se defenderem, e em caso de invasão abrir fogo sem hesitar contra os militares russos, ação e iniciativa que assustou muitos. A ação não seria para atacar a Rússia, e sim apenas se defender dos ataques e bombardeios sofridos.