Infelizmente estamos presenciando algo assustador, em pleno o século 21, líderes mundiais guerreando com suas tropas, e fazendo vítimas. O presidente da Rússia a quase duas semanas está atacando a Ucrânia por motivos banais impostos pelo mesmo, que se sentiu ameaçado.
Desta forma as tropas russas avançam na Ucrânia, bombardeando cidades, atacando lugares públicos, e fazendo vítimas inocentes como civis. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, está surpreendendo o mundo, mostrando sua força e resistindo dentro de seu país.
Infelizmente desta forma muitas pessoas inocentes tem sido atingidas, civis sendo mortos, por ataques russos. Um família inteira foi atingida por um morteiro, e acabaram falecendo, enquanto tentavam se refugiar por uma das estradas da Ucrânia, que levavam a um abrigo.
Em meio a tantas histórias comoventes a do menino de 11 anos, Hassan que é morador de Zaporizhzhia, chamou a atenção do mundo. Ele atravessou a fronteira sozinho, com um sacola e uma mochila, ele pegou o trem, e saiu do país para encontrar parentes no país vizinho.
Sua mãe por cuidar de sua avó, não poderia deixar o país, a coragem do menino chamou a atenção de todos, e ele chegou até Bratislava, a capital da Eslováquia, onde mora seus parentes. Ele foi recebido por oficiais que relataram que seu sorriso é coragem conquistou a todos, que lhe deram alimento e bebida.
A mãe do menino recebeu um vídeo de oficias, que mostraram que seu filho havia chegado bem ao local, e sido atendido por autoridades locais, ela explicou o porque dele viajar sozinho. “Perto da minha cidade está a usina nuclear atingida pelos russos. Eu não podia deixar minha mãe – ela precisa de ajuda para se locomover. Então decidi mandar meu filho para a Eslováquia”, falou Julia Pisecka.