Dias antes de Arthur Aguiar se consagrar como campeão do reality show da emissora carioca, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a fazer algumas considerações a respeito da votação para a final do programa, que ainda estava aberta. Na oportunidade, o petista assumiu que não entende praticamente nada sobre o jogo, porém que ouviu por aí que um finalista estaria utilizando robôs para ganhar a competição.
Diante das falas do político, a web entendeu que esse finalista seria Arthur, por Lula referir-se a alguém que tem boas condições financeiras. Diante o exposto, Maíra Cardi comentou a polêmica, com exclusividade para a coluna do portal Metrópoles. Além de rebater as insinuações, ela ainda disse que Lula teve uma atitude “irresponsável”
Antes de responder diretamente ao líder da esquerda, a nutricionista explicou que o sistema da Rede Globo é muito seguro e isso torna-se praticamente impossível de alguém burlar o sistema: “Eu acho que a Globo é o melhor sistema, a rede mais completa, a TV mais séria em termos de qualidade de sistema. Eles jamais deixariam de fechar o sistema deles, reconhecido pelo Google. Então a gente nem conseguiria colocar esse robôzinhos, porque a Globo não deixa”.
Quanto às acusações, a esposa de Arthur Aguiar disse que Lula não tem conhecimento do que está falando. De forma direta, ela chamou o boato repercutido de “história de bar de boteco vazio”. “Em relação ao Lula, por si só ele mesmo não sabe o que tá falando. Ele falou que não sabia o que tava falando porque ele não assistia BBB então ele escutou alguém dizer alguma coisa: ‘ah, parece que tem um cara, com situação financeira, que fica botando robô’, ou seja, ele escutou uma história de bar de buteco vazio”, descreveu o ocorrido.
Não satisfeita, a famosa ainda continuou com a sua resposta ao político, repreendendo a sua atitude: “Ele só passou a informação pra frente. Ficou muito nítido, pelo menos ali onde eu vi, que ele não sabia o que tava falando, estava passando uma informação que foi passada pra ele, obviamente, o que é uma irresponsabilidade. Mas ele é irresponsável mesmo, então não vai ser a primeira nem última vez que ele passa uma informação assim, aleatória ou comete um ato de irresponsabilidade”.
Ainda no desabafo, a nutricionista fez questão de valorizar e destacar a importância da “padaria”, nome dado aos adeptos de Arthur Aguiar que o tornaram campeão do reality com quase 70% dos votos. “Eu acho muito ruim quando as pessoas tiram o mérito do ganhador. O mérito do Arthur é todinho do público, da padaria, dos pontos de luz, não existe robô”.