Mãe perde na Justiça e precisa desligar aparelho que mantém filho de 12 anos vivo; ele ficou inconsciente após desafio viral da internet

Então uma história bastante comovente, tem mexido com muitas pessoas nas redes sociais, após o pequeno Archie Battersbee, ter sua vida julgada na justiça. Ele está internado desde abril, e ordem foi que seus aparelhos fossem desligados.

A família do pequeno Archie Battersbee, lutava para mantê-lo vivo, com o uso dos aparelhos. Porém a justiça mandou que testes no menino fossem realizados, estes que confirmaram que seu cérebro não teria mais nenhuma reação, inclusive com algumas partes já declaras mortas.

Quem estava cuidando do caso era uma juíza da Divisão de Família do Supremo Tribunal.  “Eu dou permissão aos profissionais médicos do Royal London Hospital para parar de ventilar mecanicamente Archie Battersbee; para extubar Archie Battersbee; para interromper a administração de medicamentos para Archie Battersbee e não tentar qualquer ressuscitação cardio ou pulmonar “, declarou.

A mãe do garoto era quem mais tinha esperanças de o velo bem novamente, ela ficou devastada com a decisão. Muita gente se emocionou com a história, ela conta que a atitude da justiça, faz suas esperanças serem jogadas no lixo, enquanto lutou pela causa, ela disse que não esteve ao lado do filho como gostaria.

Sinto-me enojada que o hospital e o juiz não tenham levado em consideração os desejos de sua família”, desabafou.

Archie Battersbee de 12 anos, acabou ficando em estado grave, após tentar realizar um desafio das redes sociais. Estes desafios são bastante famosos, e muitos são arriscados, Archie Battersbee foi encontrado pelos pais em seu quarto inconsciente, e com uma atadura no pescoço.