Mãe lamenta execução de filho de 13 anos na Ucrânia; mais de 200 crianças perderam a vida

Essa guerra entre a Rússia e a Ucrânia tem feito milhares de vítimas todos os dias. E no meio dessa disputa por poder, mais de 200 crianças já perderam suas vidas através dos bombardeios ou até mesmo de outras formas também, e isso tem causado um grande impacto e comoção mundial por todos os lugares.

Por exemplo, a mãe de um menino de apenas 13 anos de idade, chamado Elisei Ryabukon, é a mais recente vítima dessa triste guerra, pois ela precisou enterrar o seu próprio filho. Evehen Ryabukon, mãe do adolescente, ainda dava tapas de leve no caixão, conversando com o seu filho, antes mesmo de se despedir dele definitivamente.

A cena dessa mulher chorando sem parar antes de conseguir se despedir do seu filho, marcou para sempre uma família inteira. A mãe também ajustava com carinho e amor a moldura de uma imagem, que mostrava um garoto muito feliz e sorridente, que estava prestes a completar seus 14 anos de idade, ele completaria agora no mês de maio.

Elisei acabou morrendo logo após ser atingido por tiros de soldados russos. Para a sua despedida definitiva a família, os vizinhos, os colegas e os amigos foram até uma igreja, que fica em Brovary, cidade vizinha de Kiev. A população até então tinha se dispersado durante o conflito, mas nesse momento teve que se reunir para se despedir do menino.

Esse menino é somente uma das mais de 200 vítimas nessa guerra que foi travada entre a Rússia e a Ucrânia. Esse é o número que foi estimado pelo governo ucraniano, mas ao que tudo indica pode haver muitos mais que morreram e ainda não foram registrados, além do enorme número de feridos também.

Todos os hospitais do país, como o Ohmatdyt, estão recebendo todos os dias dezenas de crianças que são atingidas em ataques. Um deles, por exemplo, foi o pequeno Daniil Avdeenko, de apenas 6 anos de idade, que ficou gravemente ferido durante um bombardeio que devastou todo o bairro em que ele e sua família moravam.